Portal Caparaó - Vacinação de idosos supera expectativa
Geral

Vacinação de idosos supera expectativa

31/05/2008 - Atualizado em 03/06/2008 00h27

Mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu supera os índices exigidos pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação de idosos contra o influenza (gripe). A meta de no mínimo 80% da população de idosos vacinada foi superada. O índice chegou aos 98% com 6.141 pessoas sendo imunizadas em todo município.

Resultado: Fruto da organização

Os números superam os alcançados no ano passado, quando 91% da população de idosos recebeu a dose da vacina contra a gripe. O resultado é fruto da organização da Secretaria Municipal de Saúde através do setor de epidemiologia que, não mediu esforços para a realização da campanha. Sendo iniciada no dia 22/04 e encerrada em 16/05, o trabalho contou com a participação ativa de várias equipes do setor de epidemiologia, PSF’s , PACS e Secretaria de Saúde. Todos os distritos, vilas, povoados e córregos do município foram visitados, além da aplicação da dose da vacina domiciliar em pessoas sem condições de locomoção.

Luiz Nascimento - 23:41 - 31/05/08 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.