MANHUAÇU (MG) - Uma mulher alcoolizada provocou acidente no bairro Lajinha, na noite de sábado, 17/04. Além de bater em três veículos, o carro dela derrubou um poste sobre o quarto automóvel e ainda deixou parte da cidade sem energia elétrica.
Quando a Polícia Militar chegou, a motorista de 22 anos e duas passageiras de 24 e 18 anos estavam sendo atendidas na unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e aparentavam estar alcoolizadas.
O carro, um Malibu prata, estava parado no alambrado da fábrica de pipocas. Havia ainda derrubado um poste de iluminação pública em cima de um Fiat Fiorino, que estava estacionado.
Ainda de acordo com a PM, havia dezenas de pessoas pela rua, momento onde surgiram os solicitantes do registro da ocorrência, alegando que o Malibu também havia se chocado contra seus veículos.
A motorista admitiu que ela e as amigas estavam bebendo num bar no bairro coqueiro. As três foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com escoriações leves. A condutora fez o teste do bafômetro com resultado de 0,73 mg/l, que configura crime de trânsito.
SEQUÊNCIA DE BATIDAS
Segundo a PM, os proprietários dos veículos Ford Ka e Renault Cliorelataram que seus veículos se encontravam estacionados na rua José Perígolo quando repentinamente surgiu o Malibu em alta velocidade. Após chocar-se contra seus carros, a motorista seguiu sentido a rua Augusto Satlher, local onde chocou-se contra a Saveiro que estava estacionada. Finalmente, acabou chocando-se contra o poste de iluminação pública (que caiu em cima do Fiorino) e uma cerca de proteção da empresa "Gulozitos", onde parou.
O representante da Energisa compareceu ao local para a liberação da pista e religação da energia do bairro. Representante da fábrica de pipocas também registrou ocorrências dos danos materiais na cerca e mourão de concreto bem como alambrados; danos na cerca elétrica; paralisação dos sistemas de telefonia, internet bem como toda a produção e expedição da fábrica.
A habilitação da condutora foi recolhida, bem como aplicada a multar por dirigir sob influência de álcool. Ela foi encaminhada para a delegacia de polícia.
Jailton Pereira | Carlos Henrique Cruz - contato@portalcaparao.com.br