MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar registrou um golpe do achadinho (quando algo é jogado no chão), aplicado por duas mulheres a uma senhora de 64 anos, no Centro de Manhuaçu, na terça-feira, 19/04.
A vítima relatou aos policiais que uma mulher vestida com uma blusa estampada, cabelo com as pontas pintadas de loiro e raiz na cor preta, aparentando ter mais ou menos uns 50 anos de idade, estava andando na sua frente e deixou alguns objetos caírem ao chão.
A vítima percebeu a situação e recolheu os objetos entregando-os a mulher. Naquele momento apareceu outra mulher mais jovem, aparentando ter aproximadamente uns 20 anos de idade, vestida com uma calça marrom tipo tectel, colada ao corpo e ficou junto a autora.
A cidadã ficou muito agradecida com a atitude da vítima e ofereceu-lhe a quantia de cem reais em dinheiro e um kit de perfume como retribuição.
As três mulheres foram até a igreja matriz para conversar sobre o presente. A autora mais velha disse à vítima que era preciso que ela fosse até a loja buscar seu brinde, mas que não poderia entrar com joias ou celular, pois a loja possuía detector de metais.
Avítima deixou a bolsa, o aparelho celular e suas joias com a autora e foi até o local indicado pela golpista. Chegando lá percebeu que havia caído em um golpe, pois não havia loja com as características passadas pela criminosa.
A aposentada retornou à igreja, mas as duas mulheres já havia indo embora com todos os pertences da vítima.
A PM registrou o fato e está em rastreamento na tentativa de identificar as golpistas.
Redação do Portal Caparaó - Com informações da PM