INHAPIM (MG) - Foram detidos pela Polícia Militar de Coronel Fabriciano nesta última quarta-feira (05/05), os irmãos Pedro Henrique Marcelino Costa, de 23 anos e Igor Gabriel Marcelino de Paula, de 20 anos. Ambos de Coronel Fabriciano e já têm passagens por homicídio e roubo. Os acusados foram apresentados nesta quinta-feira pelo Delegado de Inhapim, Dr. Fábio Henrique.
Os jovens são suspeitos pela autoria do duplo homicídio registrado no final de semana na cidade de Inhapim. Os suspeitos foram detidos em Coronel Fabriciano, próximo à Rodoviária. Eles tem um homicídio em Coronel Fabriciano, ocorrido em outubro do ano passado e um roubo em fevereiro deste ano em Raul Soares. Cometem crimes, geralmente juntos, e este crime bárbaro em Inhapim eles cometerem juntos também.
A motivação do crime está atrelada ao tráfico de drogas. Gerilton possuía um desacordo com os autores e pagou com a vida. Naiara esteve na cena do primeiro crime e, provavelmente, foi exterminada como queima de arquivo.
Nesta manhã de quinta-feira, a Polícia Civil apresentou os suspeitos e detalhou a investigação.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Fábio de Sousa Henrique, os suspeitos confessaram a autoria do homicídio de Naiara. “Na versão deles, foram ameaçados de morte pela vítima Naiara. Porém, as investigações prosseguem e não está descartada a participação dos irmãos no homicídio de Gerilton”, destacou.
O CRIME
Homem morto a tiros e mulher com golpes de facão
O duplo homicídio foi registrado no bairro Santo Antônio, na rua José de Melo Corrêa. Por volta das 23h de sexta-feira (29/04) Gerilton Correa Carvalho, de 28 anos, foi morto a tiros dentro de sua residência. A vítima dormia em sua cama, quando teve a casa arrombada. Dois criminosos foram até o quarto dele e disparam. Ele morreu no local. Após o homicídio, os autores fugiram a pé.
Por volta das 3h da madrugada de sábado (30/04) um outro assassinato, na mesma rua. Naiara Roberta Camara, de 20 anos, foi morta a golpes de facão. O seu corpo foi encontrado na via pública. Foram identificados ferimentos em diversas partes do corpo, inclusive na cabeça. Segundo a PM, neste crime estariam envolvidos quatro indivíduos.