Portal Caparaó - Execução: Médico e o filho são assassinados em Mutum
Segurança

Execução: Médico e o filho são assassinados em Mutum

07/05/2016 - Atualizado em 09/05/2016 16h55

MUTUM (MG) - O médico cardiologista Fernando da Cruz, 57 anos, e o filho dele Fernando Henrique Ribeiro Cruz, 22 anos, foram executados com vários tiros na propriedade da família, na comunidade Santa Rita, zona rural de Mutum. O crime foi por volta de 12:30 deste sábado, 07/05.

Segundo a Polícia Militar, Fernando, o filho, a namorada dele Isabela Souza Monteiro Rodrigues, 22 anos, e um funcionário foram abordados no carro por dois homens numa motocicleta.

A PM informou que testemunhas contaram que a vítima Fernando da Cruz Dias parou seu veículo Toyota Hilux deixando-o na estrada próximo a sua residência, estando em seu interior as vítimas Fernando Henrique Ribeiro Cruz e Isabela Souza Monteiro Rodrigues (namorados), que conversavam com o vaqueiro, quando ouviram vários estampidos de arma de fogo.

Segundo a ocorrência, a vítima Fernando da Cruz Dias, vendo que seu filho e a namorada estavam sendo vitimadas por disparos de arma de fogo, de posse de um revólver chegou até a janela onde efetuou disparos contra dois indivíduos que estavam em uma motocicleta.

Após ter efetuado disparos, o médico Fernando da Cruz correu em direção as pastagens no fundo da residência tentando fugir, porém foi alcançado a aproximadamente 250 metros da casa onde estava. Foi executado por vários disparos de arma de fogo na região da cabeça, vindo a falecer no local.

Fernando Henrique foi atingido por diversos disparos pelo corpo, que causou seu óbito no local. Isabela foi atingida oito vezes nas pernas, sendo socorrida ao PAM (pronto atendimento) de Mutum e depois encaminhada para o Hospital César Leite, na cidade de Manhuaçu.

O vaqueiro contou que passou uma motocicleta sentido povoado de Santa Rita, tendo freado bruscamente e os ocupantes desta motocicleta sacado armas de fogo e efetuado disparos em direção ao veículo, que nesse momento saiu correndo e gritou para o Dr. Feranndo “corre, que eles vão te matar”. O vaqueiro fugiu em direção ao pasto pelos fundos da residência, informando que viu quando Dr. Fernando corria logo atrás e foi alcançado pelos autores.

A família tem propriedade em Mutum, mas residiam em Governador Valadares, onde Fernando da Cruz é médico cardiologista e muito conhecido.

Equipes da Polícia Militar de Mutum e cidades vizinhas foram acionadas para apurar a motivação e autoria do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

O perito Hélio, da Polícia Civil de Manhuaçu, liberou os corpos para a necropsia em Manhuaçu e recolheu o veículo, com diversas perfurações de tiros, para ser periciado.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.