Portal Caparaó - Retomadas obras do bairro Cidade Nova
Economia

Retomadas obras do bairro Cidade Nova

08/06/2008

As obras do novo Bairro Cidade Nova foram retomadas em ritmo acelerado nesta semana, depois de uma série de readequações exigidas pelos órgãos municipais. O procedimento vem ao encontro da proposta original da RMW Empreendimentos Imobiliários de construir em Manhuaçu o primeiro loteamento enquadrado nas exigências urbanísticas e ambientais do município.

As obras das ruas já estão sendo terraplanadas e a empresa agora inicia a construção do stand administrativo, na avenida principal de acesso ao bairro, proporcionando maior conforto aos clientes e visitantes. Hoje, já passado o período das chuvas, percebe-se com facilidade a clara mudança no visual do local, com as árvores em crescimento plantadas no ano passado, com o objetivo de formar um horto florestal, composto de diversas espécies nativas.

BAIRRO MODERNO

Entre as propostas inovadoras, além do horto florestal, o novo Bairro Cidade Nova contará com ruas largas e arborizadas, pavimentação, áreas verdes e até estação de tratamento de esgoto doméstico, evitando assim, a poluição do córrego Bom Jardim.

“Fizemos um grande esforço para desenvolver todos os procedimentos exigidos pela prefeitura e agora não tem mais nada que possa retardar a obra. Já estamos retificando as ruas abertas e logo estaremos instalando o meio-fio e preparando para a pavimentação. Em breve, todos assistirão uma grande mudança na paisagem daquela região”, diz o administrador do empreendimento Márcio Carvalhais.

INVESTIMENTO SEGURO

Com acesso fácil e próximo da região central, os empreendedores acreditam neste novo direcionamento para a expansão urbana de Manhuaçu, principalmente com a expectativa da implantação do novo Contorno Rodoviário. “Neste panorama, a estrada que hoje corta a cidade estaria urbanisticamente integrada com as ruas do centro e isto significa uma grande valorização imobiliária de toda aquela região”, afirma o diretor Ricardo Cerqueira Cruz.

Com mais de cinqüenta por cento dos lotes vendidos, os empreendedores pretendem reiniciar as vendas somente após a evolução efetiva das obras, demonstrando àqueles que acreditaram no projeto, que a seriedade e o compromisso são os grandes diferenciais do empreendimento.

Carlos Henrique Cruz - 08/06/08 - 09:10 - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.