Portal Caparaó - Espera Feliz implanta câmeras de monitoramento nas ruas
Geral

Espera Feliz implanta câmeras de monitoramento nas ruas

03/06/2016 - Atualizado em 06/06/2016 13h24

ESPERA FELIZ (MG) - Aconteceu na Câmara Municipal de Espera Feliz a cerimônia de entrega das câmeras de segurança adquiridas pelo COMSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública).

A aquisição dos equipamentos faz parte do projeto “De olho na segurança” que conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil e o COMSEP, que foi o responsável pela administração dos recursos adquiridos com o apoio de parceiros da comunidade.

Dez câmeras de alta resolução já foram instaladas em pontos estratégicos da cidade e estão em pleno funcionamento. De acordo com os dados apresentados pelo Tenente Nelson Pereira dos Santos, comandante do Pelotão PM de Espera Feliz, foi constatada uma redução de crimes contra o patrimônio já no primeiro trimestre de 2016. O Tenente Nelson ainda explicou que as imagens captadas pelas câmeras de segurança já possibilitaram a identificação de autores de furto e além disso inibem a ação de criminosos.

O Comandante do 11º Batalhão, o Tenente-Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, participou da solenidade e disse que a comunidade de Espera Feliz tem muito a ganhar com a aquisição dos equipamentos de vigilância que já estão mostrando o quanto são ferramentas importantes para a promoção da segurança social. E mais uma vez o Comandante ressaltou a necessidade do engajamento da comunidade em prol da redução da criminalidade por meio das denúncias anônimas pelo 181-Disque Denúncia.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito do município, João Carlos Cabral de Almeida, o presidente da Câmara, Robson de Souza Lacerda, o presidente do COMSEP Sebastião Roberto Barbosa, o promotor de justiça, Vinicius Bigonha e a Delegada de Polícia Civil, Paula Franco.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.