Portal Caparaó - APAE comemora sucesso do show de prêmios
Geral

APAE comemora sucesso do show de prêmios

08/06/2016 - Atualizado em 10/06/2016 08h42

MANHUAÇU (MG) - Mais de seis mil pessoas entre acompanhantes e participantes, compareceram ao parque de exposições da Ponte da Aldeia, o público acompanhou atentamente cada número sorteado.

No último domingo, dia 05 de junho, a APAE realizou o primeiro show de prêmios organizado pela entidade. “Foram cinco carros zero quilômetro sorteados entre os participantes, que abraçaram a causa e vale ressaltar o lado filantrópico do evento. Este dinheiro vai proporcionar melhorias na APAE e consequentemente melhorias no atendimento aos nossos pacientes. “Só tenho que agradecer a cada pessoa que colaborou com o evento”, disse Luiz de Carvalho.

 O primeiro carro sorteado saiu para  Larissa Francisca Dornelas, de Santa Margarida; o Segundo para Adriano Pedro de Oliveira, de Simonésia; Edson de Souza Coelho, de Quartel de Sacramento ganhou o terceiro carro; três ganhadores dividiram o quarto prêmio, José Miguel Barbosa, de Pedra Bonita, Thayrone Gomes de Carvalho Teixeira, de São Pedro do Avai e Giovane Lemos da silva, de Itaperuna/RJ, a picape Strada saiu para Caratinga, o feliz ganhador foi Oseías da Silva Moraes.

A entrega dos prêmios aconteceu já na manhã de segunda-feira, 06/06, na sede da APAE de Manhuaçu, além do dos contemplados nos sorteios e funcionários da entidade, estiveram presentes parceiros e representantes da Maçonaria de Manhuaçu.

“Este é um momento de agradecer a todos os envolvidos na realização do evento e principalmente às pessoas que acreditaram na APAE e participaram adquirindo suas cartelas, vocês não fazem ideia do tamanho da ajuda de cada um na vida de 400 crianças assistidas pela APAE de Manhuaçu”, destaca o presidente Luiz Carlos de Carvalho.

IMPORTÂNCIA DA AJUDA

A Apae é uma das mais conhecidas e conceituadas organizações da sociedade civil. A história da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manhuaçu começou em 1954, e hoje compõe uma rede que atua em todo o país, defendendo os direitos e prestando serviços à pessoa com deficiência intelectual, múltipla e autismo.

A entidade, que hoje atende cerca de 400 crianças, adolescentes e jovens, é uma associação filantrópica de caráter assistencial sem fins lucrativos e que sobrevive de doações, parcerias, recursos arrecadados com feiras de artes e bazares esporádicos.

"A situação das APAEs de todo o país se agravou ainda mais com a atual crise financeira fazendo com que novas alternativas fossem buscadas para arrecadação de recursos. A APAE sobrevive de doações, parcerias e convênios com o SUS e SUAS que pagam pela nossa prestação de serviços. Mas as doações do Tele Apae são as que garantem a realização de nossas atividades e a qualidade no atendimento aos alunos, sendo esta constituída por uma diretoria que respalda e regulamenta as ações da entidade junto à escola. A gente precisa de recursos financeiros para manter a qualidade de nosso atendimento e receber doações é uma modalidade tradicional na captação de recursos de qualquer entidade social", relatou o presidente APAE Manhuaçu, Luiz Carlos de Carvalho.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br - Fotos Jailton Pereira - Romney Batista

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.