Portal Caparaó - Varal Solidário entrega agasalhos em Manhuaçu
Geral

Varal Solidário entrega agasalhos em Manhuaçu

13/06/2016 - Atualizado em 14/06/2016 13h29

MANHUAÇU (MG) - Na última sexta e sábado de junho (10 e 11) aconteceu no calçadão do Coqueiro, em Manhuaçu, o Varal Solidário. A campanha foi fruto da iniciativa de alunos e professores da Faculdade Doctum cujo objetivo foi distribuir agasalho para os moradores da cidade durante essa temporada de inverno, que segundo meteorologistas do Instituto ClimaTempo, pode ser o mais rigoroso dos últimos quatro anos em Minas Gerais.

Foram arrecadadas mais de 30.000 peças de roupa, num esforço conjunto dos alunos com os professores, que trabalharam duro durante os 40 dias de campanha, que envolveu várias cidades da região. Os estudantes colocaram caixas coletoras nos comércios, nas igrejas e instituições.

A campanha foi organizada pelos professores Tânia Vieira e Eliéser Ribeiro, que mobilizaram e organizaram 140 alunos e alunas no empreendimento.

O professor da faculdade, Eliéser Ribeiro, afirmou que “uma campanha bonita assim precisa acontecer todos os anos, pois além de atender a muitas pessoas que necessitam, aproximam os alunos de uma realidade social que precisa ser melhor compreendida”. Foram atendidas mais de 300 famílias da cidade, que durante os dois dias puderam escolher as peças de roupas e agasalhos de sua preferência, que foram expostas no calçadão e hall de entrada da faculdade Doctum.

Segundo a professora Tânia “a campanha torna todos mais humanos, por fazer com que todos se preocupem com a necessidade dos outros”.

Devido ao sucesso da campanha espera-se que aconteça todos os anos para o benefício de toda comunidade.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.