Portal Caparaó - Prédio da Prefeitura de Carangola desaba com a chuva
Geral

Prédio da Prefeitura de Carangola desaba com a chuva

24/04/2007 - Atualizado em 26/04/2007 16h57

O prédio da Prefeitura de Carangola, a 80 quilômetros de Manhuaçu, desabou na noite dessa segunda-feira. De acordo com a polícia, o imóvel construído na década de 20 já tinha problemas de estrutura. A forte chuva que atingiu a cidade teria contribuído para o desabamento.

Ninguém ficou ferido no acidente. Técnicos e engenheiros do Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais devem chegar a Carangola ainda nesta terça-feira para analisar os escombros e determinar como deverá ser feita a reforma.

Após uma forte chuva, toda a fachada desabou destruindo a fiação elétrica existente, ocasionando um verdadeiro apagão na cidade.

O mais curioso é que desde 2006, o engenheiro Marcos Paulo já havia fornecido laudos técnicos recomendando a interdição do prédio. No entanto, a administração não se manifestou e continuou na casa antiga. A pedido do departamento de Patrimônio Histórico, duas arquitetas de Juiz de Fora realizaram mais vistorias e recomendaram a interdição em dezembro. Ninguém deu ouvidos.

O prédio da prefeitura teve sua última restauração em 1930, segundo a informação de alguns funcionários do Patrimônio Histórico. Além do descaso, proporcionando perigo aos que ali trabalhavam, a construção é de suma importância para a História de Carangola, justamente pelo tempo de sua construção.

Negligenciada por vários anos, as dependências do prédio já evidenciavam diversos problemas em sua estrutura. Bombeiros e policiais militares registraram a ocorrência e isolaram o local ainda durante noite de segunda-feira.   Carlos Henrique Cruz - Com informações da TV Panorama e dados e fotos do Portal Carangola - 24/03/07 - 13:44 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.