Portal Caparaó - PM prende suspeito de estupro de garoto de 9 anos
Segurança

PM prende suspeito de estupro de garoto de 9 anos

18/06/2016 - Atualizado em 18/06/2016 21h18

VARGEM ALEGRE (MG) - Joaquim Silveira do Nascimento Dias, de 23 anos, é o suspeito de abusar sexualmente da vítima, um menino de 09 anos de idade, que mora com os avós. O Conselho Tutelar foi quem recebeu a denúncia sobre o caso e após ir até a casa da vítima, acionou a Polícia Militar.

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Em entrevista, Joaquim confessou o crime. “Foi à noite, lá na casa dele mesmo”. Indagado sobre a consciência a respeito do crime cometido, Joaquim confirmou “sei que é errado. De qualquer jeito eu vou preso mesmo, só isso que eu tenho para falar”.

O Conselho Tutelar de Vargem Alegre acompanhou toda a ocorrência, juntamente com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). A coordenadora do CRAS, Raquel Marques, disse que ficou chocada com o relato da criança. “A criança relata pra gente que já tinha um bom tempo que este infrator estava a aliciando, só que ele contava para a família e ninguém acreditava. Ele ficou chocado porque é um menino muito simples, contou para a avó e ela não acreditou. Hoje pela manhã ele estava muito suado e tremendo. Terceiros pediram para ele relatar o que estava acontecendo e, mesmo com medo, ele contou tudo, com detalhes”.

O conselheiro tutelar, Luciano Silva Parreira, destacou que o Conselho ficou sabendo do caso por uma vizinha da vítima. “Conversamos com ele (vítima) e tivemos o relato do acontecido. Chamamos a polícia para um encaminhamento do exame para certificar sobre o abuso”.

A criança chegou a ser levada pelo Conselho tutelar e pela equipe do CRAS até um posto de saúde de Vargem Alegre, onde foi avaliada por uma médica pediatra.

A partir de agora o CRAS fará o acompanhamento psicológico da criança. Com a prisão do infrator, o caso segue na Polícia Civil de Caratinga.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.