Portal Caparaó - Polícia Civil apreende 185 caixas de remédios roubados
Segurança

Polícia Civil apreende 185 caixas de remédios roubados

18/06/2016 - Atualizado em 19/06/2016 09h55

CONTAGEM (MG) - A Polícia Civil acredita que as 185 caixas com remédios que foram apreendidas no bairro Nossa Senhora da Conceição, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada de ontem, tenham sido roubadas. Os remédios estavam acondicionados em uma casa, que a polícia teve acesso após denúncia anônima. Um inquérito foi instaurado para investigar a origem dos produtos, mas ninguém foi preso.

A maioria dos medicamentos – entre eles remédios para febre, gripe e azia – estava dentro do prazo de validade, porém, devido às péssimas condições de armazenamento, alguns remédios estavam com as embalagens mofadas ou amassadas. Até o início da noite de ontem, a Polícia Civil ainda não sabia informar o valor da mercadoria encontrada, mas a suspeita é que um grupo de roubos de cargas esteja por trás do crime.

“Medicamentos, normalmente, são muito valiosos. O bairro onde eles foram encontrados é uma localidade onde sabemos da atuação de pelo menos um grupo criminoso. E estamos buscando pistas do proprietário do imóvel, que desapareceu”, afirmou um investigador, sob anonimato.

Um inquérito está sendo coordenado pelo delegado Saulo de Tarso, da 1º Delegacia de Contagem. A polícia ainda não sabe a data do possível roubo das mercadorias, que, em sua maioria, estavam destinadas a drogarias de cidades da Zona da Mata e da região Leste de Minas.

“Todo esse material está sendo avaliado pela perícia, para sabermos a contagem e o valor certo dele. Nas etiquetas das embalagens existem os destinos finais da carga, oriunda de diferentes laboratórios. A princípio, essa mercadoria não iria abastecer nenhuma instituição pública”, acrescentou o investigador.

Vizinhos do imóvel onde os produtos foram encontrados não quiseram comentar o assunto, por medo de represália.

As poucas pessoas que estavam na rua classificaram o bairro como perigoso devido à presença de pelo menos cinco ex-presidiários morando na região.

Segundo a Polícia Civil, os remédios encontrados são de ao menos sete laboratórios diferentes. Entre os medicamentos estão predinisona, omeprazol, paracetamol e amoxilina.

Nathália Lacerda - Jornal O Tempo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.