Portal Caparaó - Polícia fará reconstituição da execução de advogado nesta sexta
Segurança

Polícia fará reconstituição da execução de advogado nesta sexta

12/06/2008 - Atualizado em 14/06/2008 10h41

A morte do oficial de Justiça Bernardo Mendonça Tebet, 43 anos, continua gerando comentários em toda a cidade de Manhuaçu. Durante o programa Ronda 710 desta quarta-feira, a Polícia Civil explicou que foi decretado segredo de Justiça no caso. O delegado regional Lourival Silva Pereira afirmou que a polícia já tem certeza da participação dos dois homens presos.

 

Sem dar muitos detalhes das investigações, o delegado apenas confirmou que têm provas sobre a participação de Admardo Antônio e de Wellington Soares Martinez na execução, mas ainda trabalham para esclarecer a motivação. “Ainda precisamos chegar a uma conclusão definitiva, principalmente para identificarmos a motivação. Já temos provas suficientes da participação dos dois na execução. A motivação precisa ser buscada para definir algumas coisas que não foram esclarecidas”, afirmou.

O delegado explicou ainda que há uma conexão entre a tentativa de homicídio em novembro de 2005 e a execução em abril de 2007. “Evidentemente que aquilo que a população toda já sabe não há como deixar de falar. Os detalhes do inquérito não podemos divulgar”.

RECONSTITUIÇÃO

Anteriormente marcada para quinta-feira, a reconstituição deve acontecer somente na sexta-feira. O delegado explicou que a intenção da equipe técnica é solidificar as provas dos autos e mostrar para a Justiça toda a dinâmica de como Bernardo foi executado. “O objetivo é não deixar dúvidas sobre os dois envolvidos e colocar fundamentos nas mãos da Justiça”, afirmou.

Sobre a possibilidade de outros crimes, Lourival Silva Pereira diz que é prematuro falar sobre isso. “Existem crimes que ainda estão sendo investigados e há uma possibilidade de envolvimento de um ou dos dois. Há assaltos de grandes valores que podem ter relação com eles, principalmente com as conclusões que chegamos agora. Contudo, é prematuro ainda para falar sobre isso. A Polícia Civil só trabalha com provas e para isso estamos investigando, o que pode demorar um pouco, mas será concluído devidamente”, argumentou.

LEIA TAMBÉM: POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS ACUSADOS DE EXECUTAREM ADVOGADO 

Carlos Henrique Cruz - 09:56 - 12/06/08 - contato@portalcaparao.com.br 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.