Portal Caparaó - Aciam promove palestra para empresários e trabalhadores hoje
Economia

Aciam promove palestra para empresários e trabalhadores hoje

24/04/2007 - Atualizado em 25/04/2007 16h44

São milhares de palestrantes, consultores e empresários brasileiros, recomendando: qualidade no atendimento, melhoria nas vendas e motivação. Mas, como conseguir que os funcionários se comprometam com essas propostas? Como conseguir o envolvimento de todos que trabalham nas empresas?

“O melhor caminho, talvez o único caminho, é fazer com que  todos tenham respostas  para as seguintes perguntas: “Combater o desperdício? Por quê?”, “Vender mais? Para quê?” – afirma Cajaíba

A maioria dos funcionários recebe, diariamente, conselho dos empresários, vão a cursos, palestras, mas essas informações literalmente “entram por um ouvido e saem pelo outro”.  Cajaíba afirma que para se conseguir a motivação, o comprometimento e a disciplina é necessário que todos os funcionários conheçam os grandes desafios que os empresários enfrentam dia após dia, para garantirem a sobrevivência das suas empresas. Seguindo esta linha de raciocínio, a proposta do tema desta quarta-feira é possibilitar que todos participantes da palestra conheçam quase uma centena de gastos necessários para o funcionamento de uma empresa e a necessidade de se adotar estratégias rigorosas de combate ao desperdício.  “Todos ficarão surpresos com as pequenas margens de lucro que nossas empresas podem ter, em função dos altos custos e da extrema competitividade existente no mercado”, orienta.

Além desses aspectos importantíssimos, os participantes da palestra irão visualizar, através de simulações, a melhoria do resultado de uma empresa a partir do controle de gastos e a obtenção de melhores níveis de vendas. “Conseguir que eles percebam isso é fundamental, principalmente, por que todos irão concluir que nós não somos “donos” dos nossos preços, que os “donos” dos nossos preços são: os consumidores e o mercado concorrente”, destaca.

Cajaíba explica que a cultura da maioria absoluta dos funcionários é de que os empresários estão “nadando em dinheiro” e que reclamam por que são uns “chorões por natureza”, daí ter surgido o jargão que demonstra o desconhecimento das dificuldades que uma empresa enfrenta e que redunda na falta de comprometimento dos funcionários: “Pode desperdiçar a firma é rica!”.

Durante duas horas de palestra tudo é explicado em uma linguagem de fácil entendimento, facilitando a compreensão de todos. Cajaíba é conhecido por utilizar técnicas modernas de comunicação visual, possibilitando a fixação dos assuntos abordados.

De acordo com a Aciam, vários empresários já encaminharam inscrições de seus funcionários. Mais de trezentas pessoas já confirmaram participação no evento.

Para se inscrever basta entrar em contato com a Aciam pelo telefone (33) 3331-2829. Os associados e funcionários de empresas associadas investem apenas 15 reais. Os demais interessados pagam uma taxa de 20 reais.

 

JOSÉ ROBERTO CAJAÍBA

Administrador de Empresas, graduado pela Faculdade de Ciências Gerenciais da UNA de Belo Horizonte, palestrante da FCDL-MG, especialista em consultoria para pequenas empresas, consultor-externo do Sebrae-MG, Palestrante destaque no 9º. Salão de Oportunidades realizado pelo Sebrae no Minascentro em Belo Horizonte, instrutor de treinamentos gerenciais, professor universitário, empresário, analista de crédito de bancos oficiais e palestrante  com enfoque em diversos temas nas áreas gerenciais. Mestrando em Gestão do Conhecimento e Seres Humanos.   Carlos Henrique Cruz - 24/04/07 - 13:53 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.