MANHUAÇU (MG) - Um grupo conseguiu ajudar animais carentes de Manhuaçu com a instalação de casinhas solidárias em diversos pontos da cidade, a partir desta segunda-feira, 27/06. Agora, a sociedade é chamada a ajudar a cuidar das casinhas, evitando que sejam danificadas ou furtadas, além de oferecer ração e água aos animais.
A ideia de espalhar casinhas feitas em madeira, plástico ou papelão já é difundida em várias cidades. Em Manhuaçu, o projeto começou com uma ideia e vem sendo difundida. Nesta segunda-feira, Milla Bitencourt e alguns voluntários colocaram as primeiras casinhas.
Foram três na praça Cordovil Pinto Coelho, no Centro, e mais três na região da praça da rodoviária. Em seguida, foram colocadas mais algumas na praça Doutor César Leite.
“Contamos com a ajuda da população para vigiar e cuidar e pedimos que façam parte desse trabalho, doando cobertas velhas, ração ou até uma casinha. Essa de madeira gasta apenas trinta reais”, detalha Milla Bitencourt.
Na praça do hospital, foram colocadas casinhas de plástico, doadas pela médica veterinária Vanessa Mollica Caetano Teixeira. “Queria pedir a colaboração de moradores ou voluntários para vigiar e cuidar para que não furtem ou quebrem! Foram presas com cabo de aço”, reforça.
No Grupo SOS Cães e Gatos Manhuaçu, no Facebook, são inúmeros exemplos de voluntários com ações solidárias para amparar os animais. Qualquer pessoa pode colaborar e ser voluntária no projeto.
SOS Cães e Gatos Manhuaçu
https://www.facebook.com/groups/1722672974681692/?fref=ts
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br