Portal Caparaó - Discussão em bar termina em homicídio em Matipó
Segurança

Discussão em bar termina em homicídio em Matipó

10/07/2016 - Atualizado em 11/07/2016 12h56

MATIPÓ (MG) - Uma briga em um bar do Bairro Boa Vista na cidade de Matipó, na tarde de sábado, 09/07, terminou em homicídio após desentendimento entre proprietário do bar e dois clientes. Um dos clientes, insatisfeito após o desentendimento, foi para casa e pegou uma arma de fogo e retornou ao local, mas o proprietário tomou a arma do cliente e efetuou cinco disparos contra o segundo cliente.

Sidenício Rocha, 43 anos, é proprietário de um bar, e foi até o quartel da Polícia Militar, portando uma arma, dizendo que estava atrás do balcão de seu bar quando dois homens - Marciano Alves Martins, 34 anos, e João Paulo Martins, 28 anos, chegaram ao bar pedindo para que vendesse cerveja fiado.

Segundo o autor, respondeu que não venderia, pois, Marciano já lhe devia de outra conta na quantia de R$ 95,00.

Não satisfeito com a resposta, Marciano saiu do bar. Pouco depois, retornou armado com um revólver calibre 32 e apontou em direção a Sidenício, que caiu ao solo atrás do balcão.

Ainda segundo o relato de Sidenício, colocou a mão à frente da arma para tentar evitar o disparo, momento em que fora atingido no braço direito. O dono do bar disse que, logo após, conseguiu tomar a arma das mãos de Marciano.

João Paulo, que estava com Marciano, tentou pular o balcão para chegar até Sidenício. Foi nessa hora, que o dono do bar fez cinco disparos com o revólver. João Paulo foi atingido na perna esquerda, duas vezes no tórax e duas na cabeça.

A vítima João Paulo foi socorrida até o hospital de Matipó e morreu. Marciano fugiu e não foi localizado.

Sidenício foi levado para o hospital, por conta do ferimento no braço, e transferido para atendimento médico na cidade de Manhuaçu, devido ao ambiente hostil que se criou na porta do hospital por conta de familiares do rapaz que morreu.

Ainda segundo a PM, João Paulo e Marciano, além de seus irmãos, são conhecidos na cidade como “Irmãos Coragem”, por estarem envolvidos com homicídios no passado em Matipó. O autor Sidenício, já esteve preso por tráfico de drogas, e atualmente encontra-se em liberdade provisória.

Com informações do Portal Vilanova

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.