SANTA MARGARIDA (MG) - O Rotary Club de Santa Margarida e a Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos promoveu uma reunião festiva para apresentação dos projetos culturais e sociais apoiados pelas entidades e ainda a ideia de abertura da Casa de Repouso Laços de Amor, voltada para o público da terceira idade.
A reunião foi promovida na sede do Rotary, presidida pelos Presidentes João Batista Caldas (Rotary) e Dona Zenith Therezinha de Lima Oliveira (Casa da Amizade) com a presença de integrantes do clube em Santa Margarida e da região, além de autoridades, convidados e amigos.
Os Projetos Culturais e Sociais abrangem diversas atividades. Para o clube de serviço, as famílias poderão se divertir de forma saudável. Além disso, a participação de crianças, adolescentes, jovens e idosos em eventos artísticos pode servir como meio de aprendizagem prazerosa, para o desenvolvimento da consciência cidadã e para a promoção da arte popular.
Entre os projetos, está a capoeira e a chamada “land art" - ou numa tradução livre “arte da terra” - que tem como principal característica a utilização de recursos provenientes da própria natureza para o desenvolvimento do produto artístico. Outras vertentes abordam o respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade. O trabalho foi feito na Escola Estadual Violeta Mageste Pereira através do apoio da Diretora Jacqueline Ferreira Magalhaes Campos, sempre inovando na educação
CASA DE REPOUSO
Durante a reunião, também foram apresentados os projetos arquitetônico pelo rotariano e engenheiro civil Sebastião de Araújo Chaves para as reformas da sede Casa da Amizade do Rotary para ser voltado a cultura e da abertura da Casa de Repouso Laços de Amor para poder oferecer diversos serviços, com atendimento profissional em diversas áreas de saúde e de lazer (comemorações de datas festivas, recreações, canto e música com amigos e familiares), com o objetivo de garantir qualidade de vida aos idosos.
Com essa visão e o investimento nos projetos, o Rotary Club de Santa Margarida e a Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos acreditam que conseguirão aproximar melhor as pessoas e promover o bem estar, a valorização da cultura e a promoção humana e social.
Com informações do Rotary Club / Casa da Amizade - Fotos Agnaldo Matheus