Portal Caparaó - Simonésia inaugura ampliação da Câmara
Geral

Simonésia inaugura ampliação da Câmara

22/06/2008 - Atualizado em 24/06/2008 17h01

Com a presença do deputado José Henrique e do ex-prefeito Geraldo Terra, a Câmara de Vereadores de Simonésia inaugurou neste sábado (21), o novo anexo da Casa de Leis, construído em alvenaria com um amplo plenário e com gabinetes para todos os nove vereadores.

A cerimônia festiva foi marcada pela entrega do plenário Maria José de Figueiredo, Dona Maria Cardosa. A homenagem foi um reconhecimento a uma mulher que ajudou dezenas de mulheres de Simonésia na hora do parto. “A maioria dos filhos de simonesienses passou primeiro pelas mãos de Dona Maria. Um grande exemplo de vida que sempre tinha a gratidão de todos os cidadãos e que não foi reconhecida em vida como deveria. Estamos resgatando uma divida de gratidão por tudo o que ela fez por Simonésia”, contou a presidente da Câmara Marinalva Ferreira.

Em pouco mais de quatro meses, o Legislativo conseguiu construir um novo espaço ampliando a antiga sede. Com as obras, a população agora tem um plenário no nível da rua, mais acessível e mais espaçoso, além de dispor de salas para atendimento, banheiros para o público, inclusive com acesso para portadores de deficiência.

No segundo andar, estão gabinetes para os nove vereadores atenderem individualmente os cidadãos, arquivo geral, divisões de contabilidade e tesouraria e outros serviços de apoio.

A presidente da Câmara informou que a obra faz parte do programa de revitalização das instalações do Poder Legislativo Municipal, iniciado há quatro meses, possibilitando a renovação de toda a estrutura física do prédio. “A reforma melhorou as instalações oferecendo gabinetes aos vereadores, dando maior dinâmica às condições de trabalho dos funcionários da casa”, afirmou o deputado estadual José Henrique.

Acompanhada de familiares da homenageada e dos vereadores Arlindo Cassiano, Maria do Carmo e Marilene Perígolo, a presidente descerrou a placa inaugural e convidou o povo para conhecer as novas instalações.

OBRA E DINAMISMO

O ex-prefeito Geraldo Terra salientou a excepcional conjugação de esforços da presidente da Câmara, Marinalva Ferreira, para que as obras e as melhorias ocorridas na Casa de Leis pudessem ser transformadas em realidade. “É preciso ter garra para fazer o que muitos outros não tiveram a iniciativa. Essa obra concretiza e demonstra sua capacidade de liderar e administrar em favor do povo”, elogiou.

O engenheiro Murilo Wagner, responsável pela construção, garantiu que Simonésia inaugura um espaço que vai proporcionar conforto aos vereadores, funcionários e cidadãos por vários anos. “Quero parabenizar a vereadora Marinalva Ferreira pelo trabalho realizado e pela conquista que apresentou com a entrega dessa obra”, disse.

O Padre Celso foi o responsável pela benção das novas instalações construídas pela Câmara Municipal. Vários ex-vereadores e lideranças participaram da cerimônia.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Antônio José - 20:03 - 22/06/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.