REALEZA / MANHUAÇU (MG) - Um incêndio de grandes proporções atingiu um pátio de veículos removidos de acidentes em Realeza, distrito de Manhuaçu. O fogo destruiu dezoito carros e sucatas de automóveis e atingiu parcialmente duas residências e uma oficina.
O fogo começou pouco antes do meio-dia numa vegetação à margem de um córrego que atravessa o distrito e fica nos fundos do pátio. As chamas chegaram aos veículos e se alastraram rapidamente. "Testemunhas contaram que foi tudo muito rápido. Os vizinhos se assustaram quando viram a fumaça negra e o barulho de explosões. Foi somente assim que perceberam que o realmente estava acontecendo", explicou Sargento Gilberto, Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.
O primeiro combate às chamas foi realizado por funcionários da empresa Pedramon, de Vilanova, que enviou um caminhão pipa. O incêndio foi completamente extinto com a chegada do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu. “Utilizamos dois caminhões e o emprego de diversos militares, inclusive Bombeiros que estavam de folga e até de férias, que atenderam prontamente o chamado e se dirigiram para o local do incêndio", completou Sargento Gilberto.
Segundo o militar, o que proporcionou o alastramento das chamas foi a grande quantidade de material altamente inflamável contido nos automóveis. "Além dos veículos estarem amontoados uns sobre os outros, no local existia ainda muito material combustível, como borracha e pneus. Nas residências atingidas pelo calor das chamas foram danificados móveis, eletrodomésticos, roupas e brinquedos", ressalta.
Após o trabalho de rescaldo, foi realizada uma vistoria nos imóveis atingidos, sendo que um deles parte do reboco se soltou e uma parede desabou. O perito Vinicius, da Polícia Civil, realizou levantamentos nos locais.
A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura dos imóveis atingidos.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br - Envie informações e fotos no whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609