Portal Caparaó - Grupo RQ Participações assume parte da Fiat Vega
Economia

Grupo RQ Participações assume parte da Fiat Vega

25/06/2008 - Atualizado em 28/06/2008 07h13

 

A concessionária Fiat Vega em Manhuaçu tem novos sócios. A notícia foi confirmada oficialmente pelo empresário Ronaldo Garcia, nesta terça-feira. A RQ Participações adquiriu o controle majoritário da empresa e agora prepara uma nova fase de investimentos na concessionária, alem de outros negócios na cidade.

A RQ Participações, do ex-deputado Romeu e de seu filho Marcelo Queiroz, além da concessionária Fiat Navelli em Patrocínio e de seu Autocentro, possui uma concessionária Ford, a Texas, uma Suzuki e uma loja multimarcas de usados, a Motorvile. Além disso, o grupo atua com fazendas em outros municípios mineiros e de outros estados, tem a empresa de ônibus urbanos Transamazonas (no norte do país) e uma série de outros negócios.

Depois que não conseguiu a reeleição, Romeu Queiroz está se dedicando mais aos seus negócios, que incluem concessionárias e revendas de veículos em Patrocínio, Belo Horizonte e Uberaba, além de fazendas.

Com o filho, começaram a prospectar novos empreendimentos e fizeram a aquisição de parte da concessionária Fiat Vega, da família Garcia, em Manhuaçu. O negócio, explica o empresário Ronaldo Garcia, vai unir a tradição do grupo local com a experiência em novos empreendimentos da RQ Participações.

Segundo Ronaldo Garcia, durante a reunião da Aciam nesta terça-feira, a intenção da nova fase da Fiat Vega é fazer novos empreendimentos na cidade com o objetivo de gerar empregos e renda para Manhuaçu. O grupo tem experiência com mercado de ações e outros segmentos e pretende ampliar esses negócios na cidade.

POLÍTICO E EMPRESÁRIO

Romeu Queiroz esteve na vida pública durante 30 anos, sendo 20 anos de mandato eletivo. Foi primeiramente funcionário e diretor da Minas Caixa. Foi eleito deputado estadual com pouco mais de 30 anos, sendo eleito por três mandatos consecutivos, sendo que foi presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e líder do governo por duas vezes, sendo também presidente das Comissões de Justiça e de Orçamento. Foi deputado federal por dois mandatos, quando foi presidente das Comissões de Viação e Transporte e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

Ao lado da carreira política, Romeu Queiroz tem uma trajetória de negócios no setor de automóveis e no ramo cafeeiro na região de cerrado. Empresário de sucesso em Patrocínio, ele e o filho administram a RQ Participações com atuação em segmentos diversos de mercado.   Carlos Henrique Cruz - Com informações do Patrocínio Online - 25/06/08 - 08:20 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.