Portal Caparaó - Dia V 2016 mobiliza comunidade São Francisco de Assis
Geral

Dia V 2016 mobiliza comunidade São Francisco de Assis

01/09/2016 - Atualizado em 05/09/2016 10h15

MANHUAÇU (MG) - Com o slogan “Dia V 2016 a transformação começa por você” empresas e entidades promoveram o Dia V (Dia do Voluntariado) em Manhuaçu no último domingo, 28/08. O evento foi realizado na Comunidade São Francisco de Assis (antigo Campo de Avião).

Com a participação de voluntários de diversos segmentos, foi uma tarde com várias atividades como: carteira de identidade, dia da noiva, dicas de construção segura, aferimento de pressão, conscientização ambiental, coleta de preventivo, higiene bucal, apresentação teatral, aula de zumba, oficinas pedagógicas.

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI

Segundo Saulo Delano Garcia, o Dia V é um movimento tradicional em Manhuaçu e sempre engajou pessoas, empresas e entidades a impulsionar mudanças sociais em bairros de Manhuaçu.

Para uma das coordenadoras do comitê do Dia V Manhuaçu, Marines Bragança, o resultado foi satisfatório. “Tivemos uma tarde interativa, inspiradora e de muita prestação de serviço à comunidade”, destaca.

CASAMENTO COMUNITÁRIO

Em mais um movimento liderado pelas ações do Dia V 2016, foi realizado na Escola São Vicente de Paulo o Casamento Comunitário.

No total, 24 casais oficializaram sua união na cerimônia conduzida pela equipe do Cartório do Registro Civil de Manhuaçu. O oficial Cassiano Morais Gomes diz que foi uma experiência muito gratificante. “Realizamos 24 cerimônias, conforme prevê a legislação. Foi uma boa experiência, especialmente porque foi a primeira vez que tivemos a possibilidade de participar desse trabalho voluntário”, avaliou.

A festa comunitária foi encerrada com bolo e muitos registros em fotos e vídeos encerrando o Dia V 2016.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Carlos Henrique  | Eduardo Satil - carlos@portalcaparao.com.br - Whatsapp 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.