Portal Caparaó - Enduro: manhuaçuenses participam do campeonato brasileiro
Esportes

Enduro: manhuaçuenses participam do campeonato brasileiro

27/06/2008 - Atualizado em 05/07/2008 10h22

Equipes de Enduro de Manhuaçu conseguem bons resultados e divulgam o nome da cidade para várias regiões do Brasil. Atualmente quatro manhuaçuenses disputam competições como o Campeonato Capixaba e o Brasileiro de Enduro 2008.

São 13 etapas no total, em várias cidades do Estado do Espírito Santo. Nas etapas de Aracruz e Vitória, Bruno Pêsso conquistou o 5º lugar na categoria Novatos, e com os outros resultados (São Mateus, Nova Venécia e Venda Nova), chegou a ficar em 5º lugar  no Ranking Geral desta categoria.

Richarde Bittencourt somou pontos em Nova Venécia e Vitória, e conseguiu o 7º lugar Geral na Categoria Júnior em Venda Nova, que além de ser uma etapa do Campeonato Capixaba, também é uma etapa do Campeonato Brasileiro, e reúne pilotos de todo o Brasil.

Felipe Júnior também somou pontos em todas as etapas, com exceção de Santa Maria de Jetibá. Nesta etapa nenhum piloto de Manhuaçu participou. Agora Felipe está em 17º Geral na Categoria Júnior.

Sílvio Pereira somou pontos em Vitória e teve alguns problemas com o seu navegador, e abandonou algumas provas. Agora ele espera recuperar sua colocação no ranking nas etapas restantes.

Participação de Manhuaçu nos Enduros Regionais, Estaduais e Brasileiro

MANHUAÇUENSES

Os pilotos de Manhuaçu que estão participando em Enduro, neste ano, são:

Richarde Bittencourt, 37 anos, equipe Estampagem. Anda desde os 10 anos, e já ganhou várias provas de Cross-Country, Motocross e Enduro;

Felipe Júnior, 34 anos, equipe Caravelli. Anda há desde os 24 anos, e participa de competições desde 2001, onde já ganhou provas de Cross-Country;

Bruno Pêsso, 31 anos, equipe Engelmig/Engelcar. Anda há 3 anos e meio, e começou em competições em 2007, sendo uma participação em Motocross e as demais em Enduros;

Sílvio Pereira, 30 anos, equipe Transportadora Sansil. Anda há 4 anos, e começou em competições em 2007, todas de Enduro.

CAMPEONATO CAPIXABA

O Campeonato Capixaba é conhecido pelo alto grau de dificuldade das trilhas, além de percursos muito longos, chegando a mais de 150 km em algumas etapas. No caso da Etapa de Venda Nova, válida pelo Brasileiro, foram dois dias, num total de mais de 280 km. Muitos acidentes ocorreram até o momento, resultando em fraturas e cortes, mas nada muito grave. Pilotos que se perdem e depois voltam pelo mesmo caminho, na tentativa de recuperar o tempo, colidem com pilotos na direção contrária.

Richarde e Felipe foram vítimas deste tipo de acidente. Apesar de estarem no caminho certo, se chocaram com pilotos que voltavam na mesma trilha, mas felizmente eles não se machucaram.

Informações de Bruno Pêsso e Revista SóMotos.

Fotos Júlio Revista SóMotos e Richarde Bittencourt - 03/07/08 - 1113 - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.