REDUTO (MG) - Três estabelecimentos foram alvo de arrombamentos na madrugada desta quinta-feira, 08/09, na cidade de Reduto. Foram registrados furtos na igreja católica, na agência Sicoob e na Câmara Municipal.
A primeira ocorrência foi registrada às 3 horas da manhã. O alarme da agência disparou. O vidro blindex entre a área do caixa eletrônico e o interior da agência foi quebrado.
Foi visto um indivíduo de cor morena de estatura mediana, trajando bermuda e sem camisa com um pano cobrindo o rosto. Ele revirou algumas gavetas de documentos, porém não foi furtado nada importante.
Foi apreendido um pedaço de madeira usado para arrombar as portas.
IGREJA
O segundo registro foi na igreja católica de Reduto. A zeladora contou que foi quebrada a porta de vidro blindex do salão anexo ao templo.
O autor escalou um muro ao lado do salão da igreja, acessando a porta de vidro, depois entrou no salão e acessou a igreja. Foram furtadas algumas moedas que estavam nas caixinhas do ofertório.
CÂMARA DE VEREADORES
Quase em frente a igreja foi registrado o terceiro arrombamento. Os policiais foram acionados pela secretária da Câmara de Reduto.
Ao chegar, deparou com o vidro de uma janela quebrado. Havia muita bagunça, papéis revirados, gavetas abertas, portas de todas as seções arrombadas.
A perícia da Polícia Civil detectou marcas de sangue na janela, local onde o autor se esgueirou para entrar no órgão público. Nada foi furtado.
Câmeras de comércios próximos mostraram o indivíduo nas ruas de Reduto entre 1 e 3 horas da madrugada. Ele é o mesmo que entrou na igreja e no Sicoob e estava com uma camisa cobrindo o rosto.
Um veículo Ford Ka modelo antigo, na cor roxa, estava transitando pelo local dos arrombamentos e teria parado próximo ao suspeito, o que leva a crer que possa estar envolvido nos fatos.
A PM está na busca de maiores informações que levem a autoria dos arrombamentos.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Envie informações e fotos no whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609