LAJINHA (MG) - Através da Delegacia de Lajinha, a Polícia Civil apurou um golpe aplicado contra um morador daquela cidade.A vítima procurou a PC após ser informado que teve seu nome negativado devido a uma compra feita via call-center, na empresa denominada "Brvita Comercial Ltda". A vítima contou ainda que nunca comprou dessa empresa.
Segundo a vítima, na data de 09/09, quando necessitou realizar algumas transações financeiras, foi informado pelo gerente da agência bancária sobre a impossibilidade de prosseguimento, haja vista, existir em seu nome uma restrição e que tal inserção teria sido devido a compra de um kit de suplementos Ômega 3.
Após conseguir cópia do áudio da gravação telefônica, o morador de Lajinha percebeu que a pessoa que deu o golpe teria se passado pela vítima e que, após realizar a compra, solicitou que o pagamento fosse realizado através de oito boletos no valor de R$ 162,34 cada. Porém, ao receber os produtos o estelionatário rasgou tais boletos e os jogou fora.
Durante os levantamentos se chegou ao endereço do homem que se passou pelo morador de Lajinha. Osmar de Oliveira, morador de Iúna-ES, foi localizado pela Polícia Civil.
Inicialmente tentou negar ser o responsável pelo golpe, entretanto, ao perceber que a Polícia Civil já tinha provas contundentes resolveu admitir o que tinha acontecido.
Todo o material por ele adquirido foi apreendido no interior de sua residência e, após ser ouvido em cartório, foi indiciado e irá responder criminalmente por seus atos.
A ação foi desenvolvida pelo delegado Dr. Henrique Rabello e o investigador Walisson Louback.
Redação do Portal Caparaó