Portal Caparaó - Sete partidos já apóiam candidatura de Sérgio Breder
Política

Sete partidos já apóiam candidatura de Sérgio Breder

01/07/2008 - Atualizado em 03/07/2008 10h57

Com ares de lançamento oficial de campanha, as convenções dos partidos da base aliada do Prefeito Sérgio Breder lotaram o espaço do plenário da Câmara Municipal para anunciar a chapa que irá disputar a prefeitura. Em reuniões nos últimos dias, os diretórios do PSDB, DEM, PSB, PSL, PTN, PPS e PCdoB acertaram detalhes sobre os blocos para vereadores. O quadro foi finalizado na tarde desta segunda com o consenso sobre o nome de Adejair Barros como vice.

Evitando o clima de favoritismo, o encontro foi aberto com as falas dos presidentes das legendas. Em seus discursos, um a um, a presidente da Câmara Maria Imaculada, os dirigentes Geraldo Dângelo (PSDB), Gedival Breder (DEM), Clayrton Vieira (PTN), Thiago Bezerra (PCdoB) convocaram os correligionários para a chapa majoritária e confirmar a indicação de Sérgio Breder e Adejair Barros. Antes da fala dos candidatos, o deputado Sebastião Costa e o secretário da Prefeitura de Belo Horizonte Mário Assad Júnior também aclamaram a chapa proposta.

Sérgio Breder agradeceu as manifestações favoráveis e destacou a responsabilidade que uma reeleição impõe: “Não é fácil governar por oito anos, já que é um período muito grande. O que eu posso dizer para a população de Manhuaçu é que se formos novamente eleitos, teremos mais quatro anos de muito trabalho. Nesse mandato temos dado um exemplo para outros municípios e para o Estado. Aqui os recursos são muito bem aplicados com obras em todos os setores, investimentos em várias áreas e existem ainda muitos desafios a serem vencidos”.

Sérgio Breder ressaltou os 42 meses do atual governo e considerou que a harmonia e a independência marcaram o atual mandato. Segundo ele, a Prefeitura de Manhuaçu é modelo de eficiência e honestidade: “Vemos mais de 200 prefeituras investigadas pela Polícia Federal, na operação João de Barro, enquanto em Manhuaçu isso não acontece e nem irá acontecer no meu governo. Aqui temos orgulho de dizer que aplicamos os recursos muito rigor e critério. Tudo que arrecadamos de impostos retornam para o benefício do povo”.

O prefeito agradeceu a disponibilidade de Maria Imaculada, companheira de mais de 20 anos dele e que teria possibilidade de ser candidata a prefeita ou a vice, além dos vereadores Toninho Gama e Rômulo do Carmo, o ex-secretário Geraldo Dangelo e o ex-diretor do Saae Gentil Pazeli. Os nomes compunham com Adejair as opções para a candidatura a vice.

Apesar do sucesso da convenção, o grupo não anunciou os nomes dos candidatos a vereadores e nem as coligações proporcionais. Sérgio Breder não descartou a possibilidade de outros partidos agregarem ao grupo até o dia 5, quando efetivamente serão registradas as chapas.

FIDELIDADE

O ex-secretário de obras nos dois mandatos de Sérgio Breder, Adejair Barros é considerado um dos principais parceiros do governo municipal. Companheiro do prefeito, fiel e de grande confiança foi aclamado como companheiro na chapa que disputa a eleição no dia 5 de outubro.

Adejair Barros agradeceu a confiança e ressaltou que seu objetivo é mais uma vez somar forças para o desenvolvimento de Manhuaçu. “Temos um histórico muito positivo e acredito que essa base é fundamental para que o Prefeito Sérgio Breder seja reeleito. Eu aceitei o compromisso e estou pronto para somar mais ainda”.

CICI MAGALHÃES

Ao mesmo tempo, PMDB, PTC, PR, PRB, PSC e PTB se reuniram e decidiram lançar as chapas para vereadores.

O grupo do deputado João Magalhães e da ex-prefeita Cici Magalhães não anunciou chapa majoritária, mas pode mudar de decisão até sábado.

O vereador Jânio Sérvio Mendes, Catinga, conta que por enquanto os quadros locais estão sendo estudados. “Ainda estamos analisando a composição geral e vamos fazer alguns acertos finais. A convenção foi importante para organizarmos bem esse processo”.

Catinga diz que embora não tenha vagas para todos, a lista de candidatos a vereador já esta sendo finalizada depois de entendimentos com os vários pré-candidatos de seus partidos.

Sobre a possibilidade do partido lançar algum candidato à prefeitura ou mesmo coligar-se com um dos nomes já anunciados, ele diz que isso será resolvido no decorrer da semana.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - 06:18 - 01/07/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.