Portal Caparaó - Nailton Heringer e Maurício Júnior falam sobre a candidatura
Política

Nailton Heringer e Maurício Júnior falam sobre a candidatura

01/07/2008 - Atualizado em 03/07/2008 11h17

A coligação formada pelo PDT, PRP, PSOL, PP e PV lançou o nome dos candidatos Nailton Heringer (prefeito) e Maurício Júnior (vice) depois de uma série de conversas e reuniões com o grupo de base ao longo dos últimos meses. Os dois já anunciavam sua intenção de disputar a prefeitura e propunham candidaturas separadas, mas nos últimos dias um grupo que chegou a reunir oito partidos cogitou a formação de uma terceira via para a eleição majoritária de outubro.

Com um plano de governo baseado em quatorze metas nas áreas de urbanismo, economia, saúde, educação, gestão, turismo e assistência social, Nailton e Maurício Júnior falaram ao Portal Caparaó das principais motivações que levaram à formação da chapa.

“Nossa alegria em ingressar nessa corrida eleitoral se baseia nos nossos propósitos de trazer novas idéias e projetos para Manhuaçu. Nós aceitamos o convite consolidado na convenção e temos a felicidade de trazer um jovem para a disputa como nosso companheiro de chapa”, destacou.

Nailton Heringer foi vereador em Governador Valadares e já ocupou cargos como secretários executivo do Consórcio de Saúde do Vale do Rio Doce, secretário de Saúde de Manhuaçu, membro do Comsep e membro da diretoria do Hospital Evangélico em Valadares. É cirurgião-dentista e cafeicultor. Ele disputou a eleição de deputado estadual em 2006.

REDISCUTIR O DESENVOLVIMENTO

Para Nailton Heringer, como cidade-pólo Manhuaçu tem que pensar sempre à frente, incentivando e integrando as outras cidades. Entre as metas, o plano do candidato envolve a criação de um Hospital Regional, através de um grande consórcio público; universidade pública, Ceasa e Porto Seco. “Sei que todos nós estamos cheios de ouvir isso como proposta de campanha, mas queremos criar forças, unindo os municípios vizinhos, chamar prefeitos, vereadores, deputados e outras lideranças para concretizar esses projetos”, afirma.

Para ele, Manhuaçu desenvolve com uma dinâmica intensa, mas tem que repensar e rediscutir os rumos desse crescimento. “A política em Manhuaçu articula com a região, num pólo como o nosso, e também com os Governos Federal e Estadual, para reforçar com os empresários essa fase de desenvolvimento”.

ALTERNATIVA

Apesar de reunir cinco dos oito partidos que se reuniram nos últimos dias, o candidato explica que a proposta da coligação é justamente de oferecer uma alternativa de gestão voltada para o desenvolvimento econômico e políticas públicas para setores como saúde, social e educação.

Nailton ainda argumentou que o grupo reúne forças de pessoas capacitadas e experientes com o vigor e o comprometimento de jovens alinhados com a proposta da chapa.

Ele elogiou as faculdades e a estrutura de saúde existente, mas defendeu que é preciso mais, inclusive instituições de ensino e de saúde públicas para garantir a estrutura que a cidade precisa para avançar mais. “Temos que pensar mais alto e olhar para cima e adiante. Precisamos repensar a cidade e incentivar essa boa fase, mas não esquecendo as questões humanas e sociais”.

Sobre a possibilidade de composições até o dia do registro da candidatura, ele adiantou que nada está fechado para a disputa da Prefeitura de Manhuaçu. “Temos uma vontade de atrair pessoas para um projeto forte de desenvolvimento. Nossa proposta acima de tudo é de participação e envolvimento das pessoas simpáticas com nossos projetos. Qualquer coligação e partido que tiverem interesse em aderir, estamos prontos para conversar”, afirmou.

 

O advogado Maurício Júnior diz que aceitou compor com Nailton Heringer por se identificar com as propostas da coligação formada por cinco partidos até agora. “Acima de tudo defendo que o jovem tem que participar do processo e se envolver com a política, contribuindo para um projeto arrojado de futuro para a cidade”.

Carlos Henrique Cruz - 01/07/08 - 17:19 - portalcaparao@gmail.com 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.