Portal Caparaó - Curso de Direito é reconhecido pelo MEC
Geral

Curso de Direito é reconhecido pelo MEC

02/07/2008 - Atualizado em 04/07/2008 16h24

O curso de bacharelado em Direito das Faculdades Doctum – Campus Manhuaçu conquistou a vitória mais importante de sua história: o Reconhecimento com louvor pelo Ministério da Educação. Alunos, funcionários, professores, coordenação e direção receberam com muita alegria a notícia que consolida definitivamente o curso na cidade e região.  

A comissão formada pelas professoras Doutoras Helena Nastassya e Elizabeth Maniglia esteve durante dois dias em Manhuaçu. Elas elogiaram intensamente o curso dentro de todos os itens exigidos pelo MEC, recomendando ao órgão federal o parecer favorável ao reconhecimento do curso. O projeto pedagógico, a grandiosidade da Rede Doctum em sua função social junto aos alunos e a comunidade, a alta qualificação docente, a satisfação do corpo discente foram alguns dos diferenciais apontados pela comissão durante o relatório final apresentado ao corpo de diretores da instituição. “Não temos o que contestar. Temos que somente parabenizar a Doctum pela sua grandeza, ao curso de Direito que, mesmo ainda em pouco tempo em atividade, tem feito um excelente trabalho com os alunos e com a comunidade da cidade e região. Por esses e outros motivos mais relatamos ao MEC a favor do reconhecimento do curso de Direito desta faculdade”, afirma a Profª.Helena Nastassya.

Em seguida, o diretor da Doctum Manhuaçu, Prof.Alexandre Leitão, ressaltou todo o esforço da instituição em levar a melhor educação jurídica aos alunos, lembrando da história da Rede Doctum que começou em 1932, originada da perseverança de seu pai, Reverendo Uriel Leitão, que sempre colocou em primeiro lugar a educação como instrumento de desenvolvimento social. “Fico emocionado por lembrar do meu pai que saiu do nordeste onde limpava privada e lutou para estudar. Venceu, criou o Colégio Caratinga e passou para os filhos a importância da educação na vida das pessoas. Foi desse esforço que surgiu a Rede de Faculdades Doctum e como educadores temos a felicidade de comemorar este momento histórico e importante para a faculdade, para todos os que se interagem de alguma forma com a nossa instituição”, ressalta.

Após a confirmação do reconhecimento, membros da comunidade acadêmica comemoraram com muita emoção e saíram em carreata pelas ruas de Manhuaçu exaltando a alegria da conquista. “Estamos muito felizes por vencermos essa etapa chave. Recebemos o parecer favorável ao reconhecimento pelo MEC por um conjunto de fatores essenciais e necessários para colocarmos profissionais qualificados no mercado de trabalho e somos reconhecidos a cada dia dentro da faculdade com a organização, com o empenho de cada integrante, com cada conquista de nossos alunos”, conta a coordenadora do curso de Direito, Profª.Me.Ariete Pontes.

Para a diretora administrativa, Flávia Ramos, “a Doctum superou obstáculos, dificuldades e prova a cada dia para a comunidade acadêmica, local e regional a alta qualidade no ensino, competência, seriedade e total transparência em proporcionar um ensino superior diferenciado, com tradição de mais de 70 anos baseado no Mérito Acadêmico e Compromisso Social Efetivo”, conclui.

André Luiz Castro - Assessor de Comunicação -Faculdades Doctum – Campus Manhuaçu

02/07/08 - 09:12 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.