Portal Caparaó - Corpo de Bombeiros forma primeira turma de Bombeiros Mirins
Geral

Corpo de Bombeiros forma primeira turma de Bombeiros Mirins

14/10/2016 - Atualizado em 15/10/2016 12h11

MANHUAÇU (MG) - O 2º Pelotão de Bombeiros, em Manhuaçu, realizou a formatura dos primeiros 40 bombeiros mirins. O projeto social, que tem como público-alvo crianças e adolescentes, tem o objetivo de ensinar a importância da prevenção, como agir em situações de urgência e emergência e ainda cidadania e civismo.

O evento ocorreu no Anfiteatro da Câmara Municipal de Manhuaçu e contou com a presença de voluntários da Unopar, do prefeito e secretários municipais, parceiros do projeto e cerca de 300 familiares dos formandos.

O comandante do Pelotão de Bombeiros de Manhuaçu, Tenente Flávio Mota afirmou que “o principal objetivo do projeto é educar preventivamente o adulto de amanhã, visando à diminuição de acidentes, além de contribuir com a educação e formação ética, moral e social deste público, que convivendo dentro de um ambiente onde prevalece a hierarquia e disciplina, o respeito e a camaradagem e outros valores importantes para a formação de qualquer pessoa, usufrui e desenvolve a partir desta convivência uma atitude mais positiva para com o próximo e para si mesmo.” Destaca.

O programa teve duração de quatro meses e conta com crianças e adolescentes de 9 a 12 anos de idade, selecionados em escolas públicas municipais e estaduais da cidade. Ainda durante o curso que teve início em junho de 2016, as crianças receberam um acompanhamento psicológico, uniforme e realizaram visitas ao Parque Nacional do Caparaó e praticaram rapel.

Além dos formandos, que receberam um certificado de conclusão do curso, os parceiros do projeto também foram homenageados.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br - Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.