Portal Caparaó - Prefeitura de Martins Soares inaugura obras em Pinheiros
Geral

Prefeitura de Martins Soares inaugura obras em Pinheiros

26/04/2007 - Atualizado em 02/05/2007 12h40

O Prefeito de Martins Soares, Valdimir Roela da Silva Júnior, o Mirim, inaugurou no último dia 14 de abril, sábado, às 21h, duas importantes obras para a população do Distrito Pinheiros de Minas. Após anos de espera os moradores passam a contar com um novo sistema de abastecimento de água que beneficiará centenas de famílias, outra obra importante também entregue durante a solenidade foi a reforma  e ampliação da Escola Municipal Sebastião Gonzaga.

Foram investidos recursos da educação na reforma, adequações, compra de equipamentos mobiliários para o prédio que abriga a Escola Municipal Sebastião Gonzaga. Foram realizadas reformas em paredes com pinturas, novo piso, banheiros modernos, reforma de toda estrutura funcional. Além disso, a administração aproveitou a reforma e ampliação para dar nome à escola.

A homenagem foi feita através de um projeto de lei aprovado pela Câmara que recebeu unanimidade na Casa Legislativa. Os familiares do homenageado compareceram a solenidade de inauguração. O filho do saudoso Sebastião Gonzaga, falou da homenagem prestada a família. Para Antônio Marques Gonzaga, os vereadores e o prefeito municipal fizeram uma homenagem que ficará para sempre guardado na memória de toda família, ele lembra que a homenagem é resultado de um exemplo de pai que foi Sebastião Gonzaga e disse que ficou muito feliz com tudo que foi feito em nome da família.

A população de Pinheiros de Minas também recebeu oficialmente o novo Sistema de Abastecimento de Água viabilizada pela Administração Municipal. Todas as famílias terão acesso a água com expectativa para os próximos trinta anos, pois o abastecimento será feito por um reservatório com capacidade para 120 mil litros, que dá uma expectativa de atender a demanda de crescimento da localidade que esta em expansão depois da pavimentação asfáltica, realizada pela atual administração em julho do ano passado.

“O Prefeito atendeu a uma necessidade essencial que é a água, era muito triste quando agente chegava em casa e não tinha água nem para um banho, hoje o reservatório tem capacidade de armazenar água e atender a demanda, para ao prefeito e toda sua equipe,  realizaram uma das obras mais reivindicada nos últimos anos”, declara um morador. Com a nova obra de abastecimento de água foi necessária a instalação de uma rede que suportassem o grande volume de água que chega até as casas, com isso, a rede antiga não estava suportando tamanha demanda e mudanças foram necessárias.

Antônio José - 26/04/07 - 16:43.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.