LAJINHA (MG) - A Polícia Militar apreendeu o adolescente que tentou matar o padrasto dele no dia 26/10, no bairro Sagrada Família, em Lajinha. A PM foi acionada e compareceu ao local do crime.
A vítima foi atingida com rês golpes de enxadão e foi socorrida. O agressor, um menor de idade, com 16 anos foi localizado e disse que tentou matar o padrasto após ver sua mãe sendo agredida por ele.
O garoto disse que a mãe e o companheiro dela fizeram uso de bebida alcoólica durante o dia todo e que durante uma briga o homem deu um soco na mulher.
O infrator disse que pegou a ferramenta e foi até o quarto onde a vítima estava e deu os golpes na intenção de matá-lo. A vítima confirmou a versão dada pelo adolescente, mas a mãe do garoto negou os fatos narrados alegando que não sabia o porquê da agressão.
O jovem relatou que estava morando com a mãe e o padrasto há poucos dias e que possui passagens pela Polícia pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto, todos cometidos no município de Mutum, há cerca de dois anos, e passagem por uso e consumo de drogas em Lajinha.
O menor infrator e arma utilizada no crime foram apreendidos e levados à delegacia para adoção das demais medidas.