SÃO PEDRO DOS FERROS (MG) - Bandidos fortemente armados explodiram três caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em São Pedro dos Ferros, durante a madrugada de sábado, 29/10.
Várias portas e janelas de vidro se quebraram, tendo o teto de gesso, cedido em partes devido à explosão. As gavetas metálicas dos caixas foram arremessadas a vários metros, o que indica que a carga de explosão foi altíssima. As paredes do local ficaram danificadas.
De acordo com a Polícia Militar, conforme informações e análises de imagens do circuito de monitoramento, ocorreram duas explosões, sendo que a dinâmica da quadrilha se deu da seguinte forma:
03h10min – Chegaram do lado externo da agência em um fiat Strada, cor branca. Três indivíduos desembarcaram e se dirigiram até a porta da agência, sendo que um dos indivíduos, portava aparentemente um pé de cabra e outros dois armas longas (Calibre 12 e fuzil). Todos estavam de calça, blusa de manga comprida e com o rosto coberto. Instalaram explosivos nos caixas e se retiraram.
03h16min – Ocorre a primeira explosão, sendo que tais indivíduos retornam ao interior da agência com lanternas e instalam mais explosivos e logo após se retiram novamente.
03h18min – Ocorre a segunda explosão, desta vez mais forte, os indivíduos retornam novamente ao interior agência e saem do Banco, evadindo na caminhonete.
Durante a ação criminosa, dois indivíduos ficaram posicionados com armas longas, direcionando-as para as ruas de acesso. Nota-se que um deles, ao avistar um veículo alheio ao crime, efetua um disparo em direção ao carro, o qual se retira do local. Próximo do local onde se encontrava o criminoso, foi recolhida uma munição deflagrada, cal 12.
Os bandidos deixaram para trás várias cédulas de pequeno valor, das quais muitas estavam queimadas ou manchadas de tintas. O dinheiro foi recolhido, contabilizado e ficou sob responsabilidade da agência, totalizando nove mil reais. As armas e munições ficaram com os vigilantes.
O veículo Fiat Strada, cor branca, placa PYE-6419, foi abandonado às margens da BR-262, próximo ao município de Abre Campo. A PM apurou que o carro foi roubado na cidade de Bom Jesus do Galho, no dia 19, ocasião em que o proprietário foi rendido por dois ladrões, que fugiram sentido à cidade de Raul Soares.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609