Portal Caparaó - Mutum ganha Serviço de Residência Terapêutica
Geral

Mutum ganha Serviço de Residência Terapêutica

08/07/2008 - Atualizado em 10/07/2008 16h14

O município de Mutum conta agora com mais um serviço público em prol da saúde de seus moradores: o Serviço de Residência Terapêutica, inédito e único entre as cidades da região, inaugurado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, para abrigar pacientes, integrando-os ao convívio social.

Depois da implantação do CAPS a administração pública deu mais um importante passo para a melhoria do setor na idade, instalando, como um suporte e uma continuidade ao trabalho do Centro de Atenção Psicossocial, a Residência Terapêutica, que tem como objetivo de atender pacientes com transtornos mentais, graves e crônicos, sem amparo da Família. O serviço é coordenado pela enfermeira Kelly Godinho de Oliveira, mas os residentes terão atendimento diário de todos os profissionais, técnicos do CAPS, mais as atividades de terapia e oficinas.

A instalação do serviço em Mutum está enquadrada na política da luta antimanicomial e na desospitalização psiquiátrica, definida e implantada pelo governo do Estado: “Nosso objetivo é de evitar internação desses pacientes nesses hospitais e por isso oferecemos um suporte para eles através dessa casa. Conseguimos um lar, restituímos a família e a vontade de vier dessas pessoas e estamos realmente felizes”, declarou a secretária de saúde, Regina Bosco de Menezes.

A Residência Terapêutica, apesar de ter sido inaugurado e entregue oficialmente hoje, está funcionando desde março, quando foi inaugurado o novo local de atendimento do CAPS e tem capacidade para receber moradores de Mutum e região. “Queremos ser referência, mas oferecendo sempre um serviço de qualidade que o nosso povo merece e espera”, discursou o prefeito Totim, durante cerimônia.

Priscilla Cerqueira - Jornalista - 08/07/08 - 22:44 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.