Portal Caparaó - OAB quer construir Casa do Advogado e praça
Geral

OAB quer construir Casa do Advogado e praça

08/07/2008 - Atualizado em 10/07/2008 16h16

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Manhuaçu – garantiu recursos para a construção de uma praça pública e da Casa do Advogado na cidade. Além desses investimentos, a diretoria se mobiliza para viabilizar a implantação de uma Vara da Justiça Federal.

A subseção atua junto aos profissionais das comarcas de Manhuaçu, Manhumirim, Ipanema, Lajinha e Mutum. O presidente Dr. Altair da Costa Campos esteve no último final de semana participando do Congresso Estadual de Advogados Mineiros. Ele conseguiu o apoio de autoridades do Estado e da União para a instalação de uma Vara do Juizado Especial Federal em Manhuaçu.

“A Justiça Federal na cidade seria de grande importância para o povo da região, pois hoje a Vara Federal mais próxima é em Ipatinga. Ações previdenciárias contra o INSS e as ações de crimes de tóxicos para o combate as drogas seriam processadas exclusivamente na Vara Federal, que é especializada nesses casos. Além de resolver os processos na metade do tempo da Justiça comum”, afirmou o advogado lembrando que iria também aliviar o funcionamento nos fóruns da região.

Em reunião com o vice-governador do Estado de Minas, Antônio Junho Augusto Anastasia e o presidente da OAB estadual Raimundo Cândido, Dr. Altair Campos apresentou números da Justiça local, demonstrando que em alguns fóruns 50% das ações são contra o INSS. “O crescimento dos crimes ligados às drogas em Manhuaçu já é sentido por toda população. Isso seria amenizado com criminosos sendo julgados e condenados mais rapidamente”.

INVESTIMENTOS

No encontro, o presidente conquistou também o apoio do presidente da OAB Federal, Dr. César Brito, para investimentos na região. Um dos principais anseios é construção de um prédio próprio para abrigar o projeto Casa do Advogado com serviços à população e advogados. Inicialmente, a obra deve ser erguida num terreno na rua Capitão Rafael. “Neste local seria também cedido um andar para instalação da Vara do Juizado Federal. Oferecemos essa possibilidade até para viabilizar esse projeto mais rapidamente para a cidade”.

Outro investimento é a construção de uma praça na região do bairro Bom Pastor. Atendendo ao pedido do presidente Altair Campos foi doado terreno a OAB no bairro para o caso de futuro redirecionamento dos serviços judiciários para aquela região. “A OAB terá seu espaço garantido. Como contrapartida, a Ordem dos Advogados estará patrocinando a construção de uma praça”, destacou.

Carlos Henrique Cruz - Com informações da OAB/Manhuaçu - 22:47 - 08/07/08 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.