Portal Caparaó - Cinco mil reais roubados de professora
Segurança

Cinco mil reais roubados de professora

08/07/2008 - Atualizado em 10/07/2008 16h19

Assaltos à mão armada, apesar da freqüência surpreendente com que acontecem no município, não são uma exclusividade de uma ou outra cidade. Em Iúna, por exemplo, a professora Leidir de Aguiar Paula Mota, 31 anos, moradora do Distrito de Trindade, viveu momentos de medo na quinta-feira, por volta de 11h45, depois de ser rendida e roubada por duas mulheres. O crime aconteceu próximo ao Posto de Abastecimento Ypiranga, nas imediações da agência Pague Fácil, no centro da cidade. Foram levados R$ 5.378,00 em dinheiro e R$ 100,00 em cheque, além de documentos da vítima e cartões bancários.

Um aspecto do crime, em particular, chama bastante a atenção. Para cometer o roubo, as bandidas utilizaram-se de um ardil que lhes permitiu se aproximar da vítima. As mulheres – descritas como uma morena clara, cabelos negros, magra, de estatura baixa, de aproximadamente 1,60 m; e a segunda morena, cor parda, cabelo encaracolado, olhos escuros, também de estatura baixa – teriam abordado a professora com uma folha de cheque em mãos, dizendo tê-la achado e que a mesma pertenceria a Leidir. Foi só quando a vítima disse não ser dona do cheque que as duas desconhecidas anunciaram o assalto. Para a polícia as criminosas poderiam estar tentando aplicar um golpe conhecido – o do “Paco” – e, como não conseguiram, optaram pelo roubo.

As duas mulheres forçaram a educadora a seguir com elas até a rodoviária de Iuna. No local tomaram sua bolsa. Em seguida entraram em um automóvel Kadet, cor verde clara, que estaria dando cobertura à ação. Dentro do veículo estavam dois homens. Ambos eram jovens. Um branco e outro moreno escuro.

Ontem a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar divulgou um comunicado sobre o episódio, agradecendo a quem fornecer informações que possam ajudar a localizar as assaltantes.   As informações são de Wellington Cacemiro - do Jornal Folha do Espírito Santo - 08/07/08 - 23:06 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.