ORIZÂNIA E SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Equipes da Polícia Militar de São João do Manhuaçu, Orizânia e Divino recuperaram várias peças de um carro roubado em Muriaé. Partes do Astra estavam numa oficina de lanternagem. O esquema envolveu um carro roubado em Muriaé e um local de desmanche em Orizânia.
De acordo com a PM, equipe da polícia de Orizânia informou que um Astra foi roubado em Muriaé, no dia 08. Partes do carro de cor cinza foram encontradas num estabelecimento comercial num posto da BR-116 em Orizânia.
Na sexta-feira, dia 11, nova informação dava conta que mais peças do carro estavam numa oficina de lanternagem em São João do Manhuaçu.
Durante levantamento, a PM foi até o local e encontrou várias partes do carro na cor cinza. A numeração dos vidros confirmou que se tratavam de pedaços do carro roubado em Muriaé.
ORÇAMENTO
Na segunda-feira, o dono da oficina afirmou que foi procurado por um rapaz, identificado como Bruno, com um Astra vermelho batido.
Após pegar o orçamento do conserto do carro, estimado em 4 mil reais, o rapaz ficou de voltar no dia seguinte com as peças. Na quarta, ele chegou num guincho com várias partes cortadas de um Astra.
O proprietário da oficina alegou que só iria fazer o serviço após o pagamento de 70% do valor do orçamento e a entrega da nota fiscal das peças apresentadas.
O dono do guincho e o rapaz que solicitou o conserto não foram encontrados. O responsável pela oficina foi conduzido até a delegacia para os esclarecimentos.
O Astra batido e as peças do veículo roubado foram apreendidas.
ORIZÂNIA
Na tarde de sexta-feira(11/11) policiais de Divino, em uma ação conjunta com o Destacamento Militar de Orizânia, localizaram e prenderam um dos suspeitos proprietário de um GM/Kadett, veículo que foi utilizado para o roubo em Muriaé.
No Boletim de Ocorrência da PM, consta que dono do Kadett e a placa do carro são de Orizânia, assim como os demais autores do roubo que evadiram. O veículo estava com numeração das placas adulterada.
Um desses suspeitos havia sofrido um acidente com o veículo dele, também um GM/Astra, que estava em uma oficina em São João do Manhuaçu.
De acordo com informações da Polícia Militar, além do responsável pelo desmanche, dois irmãos são apontados como autores do roubo, um de 22 anos e o outro de 25.
Partes do carro foram encontradas na residência da mãe dos dois irmãos suspeitos.
Redação do Portal Caparaó / Com fotos e informações do Jornal O Campeão