Portal Caparaó - Combate ao tráfico: PM prende seis pessoas em Manhuaçu
Segurança

Combate ao tráfico: PM prende seis pessoas em Manhuaçu

20/11/2016 - Atualizado em 21/11/2016 11h42

MANHUAÇU (MG) - Durante a manhã deste sábado, 19/11, a Polícia Militar desencadeou a operação Teto de Vidro em vários pontos simultâneos em Manhuaçu. Focada no combate ao tráfico de drogas, a ação prendeu seis pessoas.

De acordo com o comandante da 72ª Companhia de Polícia Militar em Manhuaçu, Capitão Agnaldo Schuab, a operação foi resultado de uma investigação do Ministério Público em conjunto com a Polícia Militar.

“Há pessoas envolvidas com o tráfico e a distribuição de grande quantidade de drogas na cidade. A partir da prisão de algumas pessoas, em um bairro da cidade há alguns meses, foram feitas investigações e agora estamos subindo um pouco a escada do tráfico de drogas e esperamos chegar nos distribuidores de drogas – que movimentam maior volume”, explicou.

Foram realizadas ações nos bairros Santa Luzia, Sagrada Família, Santa Luzia, Lajinha, Pouso Alegre e Bom Pastor.

Sobre o nome da operação, o oficial explicou ao Portal Caparaó que se refere aos atos condenáveis dos investigados. “Parecem ser pessoas comuns da sociedade, num convívio normal, mas na realidade estão envolvidas com o tráfico de drogas”.

RAMIFICAÇÕES

Na cadeia de distribuição de drogas, a Polícia Militar e os órgãos de segurança em geral sabem que existe uma estrutura cheia de ramificações. Em muitos casos, são presos os pequenos distribuidores, que estão na ponta do esquema. A operação Teto de Vidro foi focada nessas pessoas que são partes maiores de um grande distribuidor.

“Não vamos parar. O objetivo é seguir até o topo da pirâmide de distribuição de drogas. Da primeira ação tivemos esse desdobramento neste sábado e vamos continuar investigando”, afirmou o Capitão Schuab.

O comandante do policiamento em Manhuaçu ressaltou que é importante a colaboração da comunidade com denúncias e passando informações. Foi com base em vários dados assim que o trabalho conseguiu mais resultados.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.