MATIPÓ (MG) - No dia 16 de novembro, por volta das 22 horas, a Polícia Militar de Matipó foi acionada e compareceu ao hospital onde deu entrada um homem que estava ferido.
A vítima, um homem de 59 anos, disse que combinou um programa sexual com uma adolescente, em seguida saíram num veículo Fiat Uno e, seguindo orientações da adolescente, deslocaram para a saída da cidade, na estrada de acesso a Granada. Trecho isolado e sem iluminação.
O homem relatou que foi surpreendida por três ou quatro adolescentes com facas e pedaços de madeira e começaram a agredi-lo. Ele foi atingido por pauladas e golpes de faca.
Os menores roubaram o veículo Fiat Uno e a quantia de cinquenta reais.
Policiais militares realizaram intenso rastreamento, sendo que na manhã seguinte receberam informação de policiais de Caputira de que o veículo Fiat Uno encontrava-se abandonado no Córrego Ponte Preta, zona rural de Caputira. Na ocasião, foram vistos duas adolescentes e três garotos abandonando o veículo.
Policiais militares descobriram quem era um dos jovens. A partir dele, foram localizados os demais envolvidos. Todos moram em Matipó.
Com a apreensão, ficou esclarecido que a vítima foi atraída pela adolescente para a armadilha. Em seguida, chegaram os demais infratores que fizeram o roubo.
Foram apreendidos cinco menores infratores: dois de 14 anos, uma de 15 anos e dois de 16 anos. Foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br