Portal Caparaó - Roubo de cavalos acaba com um preso em Santa Margarida
Segurança

Roubo de cavalos acaba com um preso em Santa Margarida

10/07/2008 - Atualizado em 12/07/2008 08h22

A Polícia Militar prendeu um homem e recuperou um cavalo roubado em Santa Margarida depois de uma briga na noite desta quarta-feira. Sebastião Moreira Garcia, 22 anos, teve a prisão ratificada pelo Delegado Carlos Roberto de Souza. O outro cavalo e Airton e Garcia, irmãos do primeiro detido, não foram encontrados.

O comerciante Eloísio Luis Rodrigues, 29 anos, disse aos policiais que estava na Praça Cônego Arnaldo por volta de 22:30 de quarta-feira (09) quando os irmãos Garcia chegaram. Ele disse que Airton estava com uma faca e tentou atingi-lo. Depois de agredi-lo, Sebastião montou um dos cavalos e saiu puxando o outro.

Ele foi localizado com um dos animais e relatou que o outro se soltou de suas mãos.

DELEGACIA

Eloísio Rodrigues contou ao delegado Carlos Roberto que estava em uma lanchonete quando chegaram os irmãos “Garcia” e vieram tirar satisfação em razão de um furto anterior. Meses antes, o mesmo grupo furtou um outro cavalo dele, mas o comerciante conseguiu recuperá-lo.

Ele reafirmou que os irmãos tinham uma faca, mas ela não foi encontrada. “Eu corri para procurar a polícia e, quando olhei para trás, vi quando os irmãos levavam meus dois cavalos”, afirmou ao delegado.

Sebastião, que estava sob efeito de álcool, contou que os dois irmãos é que brigaram e que Eloísio “emprestou os animais para ele, depois da confusão”.

O delegado Carlos Roberto deixou claro na prisão de Sebastião que, apesar de haver uma nuvem de dúvida se a violência praticada contra Eloísio era apenas de lhe causar lesão e se o roubo dos animais foi uma oportunidade que aproveitaram. “Fato é que a resistência do comerciante foi vencida mediante violência e após seus bens foram subtraídos”, explicou o delegado, que ratificou a prisão de Sebastião Garcia.   Carlos Henrique Cruz - 10/07/08  - 21:48 - portalcaparao@gmail.com Com informações das Polícias Militar e Civil 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.