MANHUAÇU (MG) - Um temporal no final da tarde deste sábado, 26/11, deixou muita lama e sujeira nas ruas localizadas nas regiões mais baixas da cidade de Manhuaçu. A falta de bueiros em algumas ruas e a quantidade de chuva num intervalo pequeno prejudicaram o escoamento da água e ajudaram a provocar alagamentos. VEJA O VÍDEO ABAIXO
Em vários pontos de Manhuaçu, moradores e motoristas fizeram imagens da chuva. Locais como o bairro Coqueiro – na avenida Getúlio Vargas – e o Bom Pastor – entre as ruas Aparício Caldeira e a Barão do Rio Branco – tiveram alagamentos.
A água invadiu algumas garagens e varandas. A enxurrada transformou o trecho em frente a Escola Cordovil Pinto Coelho num rio.
No Coqueiro, a parte em que estão bares e lanchonetes teve muita água acumulada. Com a estiagem do temporal, a situação foi se normalizando.
Em imagens feitas por um celular é possível ver a rua tomada pela água. Para alguns frequentadores, são poucos bueiros, o que dificulta o escoamento da água da chuva. “Na parte de cima normalmente faltam bueiros. As ruas se encontram e a água entra na avenida principal, que só tem dois bueiros, que não comportam a chuva num temporal”, disse um morador.
Nos bairros Colina e Pinheiro também há poucos bueiros e quando chove os moradores também sofrem.
No bairro Santa Luzia, uma cratera se abriu no início da rua Sebastiana Moura, próximo a Escola Salime Nacif.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br