Portal Caparaó - Abre Campo: Beber, cair e não levantar
Segurança

Abre Campo: Beber, cair e não levantar

12/07/2008 - Atualizado em 14/07/2008 11h07

Silvano José de Miranda, 30 anos, bebeu tanto que não conseguiu pilotar sua motocicleta na noite desta quinta-feira na cidade de Abre Campo. O rapaz chegou embriagado num bar pilotando uma moto, bebeu mais, discutiu com frentistas e saiu de novo dirigindo. Pouco tempo depois, caiu com moto e tudo. Não levantou sozinho mais, passou mal na delegacia e acabou preso.

Quando chegou à delegacia, Silvano estava inconsciente. O Delegado de Abre Campo Carlos Roberto de Souza não teve como ouvir a versão dele. Totalmente embriagado, ele passou mal até vomitou durante os procedimentos da Polícia Civil.

Uma testemunha confirmou aos policiais que Silvano chegou ao seu bar pilotando a moto já em estado de visível embriaguez. Ele tomou uma cerveja e saiu novamente na motocicleta. Ele caiu logo em seguida e não conseguiu mais levantar. Os policiais foram chamados e tiveram que amparar o rapaz até a delegacia.

Como ele não tinha condições de falar e exprimir sua vontade, o delegado decidiu por não fazer o exame de sangue. Foi uma forma de evitar que fosse violado o direito do cidadão de não fazer prova contra si mesmo.

EXAME CLÍNICO

O motociclista foi levado para o serviço de saúde. Um médico confirmou o estado de embriaguez do rapaz. Aliás, estava visível para todo mundo que ele havia bebido além da conta.

O delegado baseou-se em diversos julgados que demonstram não ser necessária a prova produzida por bafômetro ou sangue do condutor para comprovar a materialidade de crime de trânsito. “Esse exame é necessário somente para tipificar a infração de trânsito”, explicou

Segundo um dos julgamentos, a elementar "influência de álcool" pode ser comprovada por exame clínico ou até mesmo pela prova testemunhal. Dois funcionários de um posto de combustíveis confirmaram que estava embriagado. Ele chegou a se desentender com os frentistas porque não queriam abastecer sua moto para que pagasse depois.

Com todo esse quadro confirmando que Silvano José de Miranda estava dirigindo embriagado, o delegado ratificou a prisão em flagrante e arbitrou a fiança em R$ 2.075,00.

Carlos Henrique Cruz - Com informações da Polícia Civil de Abre Campo - 12/07/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.