Portal Caparaó - Polícia Civil recebe 20 novos investigadores para a região de Manhuaçu
Segurança

Polícia Civil recebe 20 novos investigadores para a região de Manhuaçu

14/12/2016 - Atualizado em 15/12/2016 16h07

MANHUAÇU (MG) - As 24 cidades da área regional de Polícia Civil com sede em Manhuaçu, composta ainda por seis comarcas, receberam na sexta-feira, dia 02 de dezembro, mais 20 novos investigadores de Polícia Civil. É a maior designação de investigadores de polícia para a regional desde 1996.

Todos com formação em cursos superiores nas diversas áreas do conhecimento humano, os novos investigadores receberam treinamento na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais onde estiveram acesso aos mais novos métodos e tecnologias empregados na investigação criminal.

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado geral João Octacílio Silva Neto, durante a cerimônia de formatura, agradeceu ao governador pelo apoio prestado à instituição. “Destaco que é o maior número de investigadores de polícia que, em só um curso, ocupou a Acadepol em toda a sua existência. E a Academia de Polícia é, por assim dizer, o encontro entre o que somos e o que vamos ser enquanto profissionais da instituição. Posso dizer, com certeza, sobre o esforço de todos os envolvidos nesse curso de formação técnica profissional, que tem como foco formar policiais conscientes do seu papel de promotores dos direitos humanos e da cidadania com conhecimento sobre o crime e a criminalidade”, disse.

A Polícia Civil ainda aguarda a disponibilidade de recursos para contratação de mais mil investigadores já aprovados na última seleção o que representará o maior investimento humano na segurança pública das últimas décadas em Minas Gerais.

Com Agência Minas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.