Portal Caparaó - Jovens recebem certificado do Projeto Juventude Cidadã
Geral

Jovens recebem certificado do Projeto Juventude Cidadã

16/07/2008 - Atualizado em 17/07/2008 10h21

Na noite desta terça-feira, 15, cerca de 80 jovens que participaram do projeto de extensão “Juventude Cidadã” receberam certificados durante cerimônia realizada no auditório das Faculdades Doctum – Campus Manhuaçu. Dezenas de pessoas acompanharam o evento que marcou o encerramento das atividades do projeto neste primeiro semestre de 2008.

Inicialmente, a coordenadora do curso de Direito da Doctum, Profª.Ariete Pontes, salientou que um dos ideais da instituição – Compromisso Social Efetivo – foi colocada em prática através do projeto de extensão. Ela ainda agradeceu o apoio da Secretaria de Ação Social e da Polícia Militar de Minas Gerais para o desenvolvimento do projeto. Em seguida, os adolescentes assistiram a apresentação do Tenente Márcio Roberto de Sousa, que falou sobre a importância dos jovens em buscarem realizar seus sonhos e lutarem pelos ideais.

Para a representante da Secretaria de Ação Social, Maria de Fátima Mayrink, o Juventude Cidadã foi mais um benefício gerado através da parceria com a Doctum. “Ano passado participamos do projeto “Comunidade Cidadã” através da apresentação de palestra aos jovens sobre direitos e deveres. Foi gratificante realizar o “Juventude Cidadã” e projetos como este continuarão sendo desenvolvidos, já que as Faculdades Doctum têm esse perfil de trabalhar com o social”, diz Mayrink.

A entrega dos certificados aconteceu em clima de festa para os jovens, que comemoravam a cada nome mencionado. “Aprendi muitas coisas, como o respeito as pessoas, as diferenças, os direitos, os deveres que temos como cidadãos. Valeu a pena participar deste projeto”, afirma Genecy Carlos.

Dezenas de jovens entre 16 e 24 anos participaram do “Juventude Cidadã” na sede das Faculdades Doctum entre os meses de maio e julho. De acordo com a professora Ariete Pontes, os adolescentes estudaram temas ligados a Cidadania e Direitos Humanos, assuntos relacionados ao mercado de trabalho, Educação Ambiental, diversidade cultural, e ainda tiveram apoio à elevação escolar e inserção digital no laboratório de informática da faculdade. “Os resultados deste projeto foram positivos. A comunidade ganhará muito com esses alunos capacitados, que poderão divulgar todos os conhecimentos adquiridos na faculdade, contribuindo com a melhoria da sociedade de Manhuaçu e região”, conclui Pontes.

André Luiz Castro - Assessor de Comunicação - Faculdades Doctum – Campus Manhuaçu

16/07/08 - 10:21 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.