MANHUAÇU (MG) - Um adolescente de 15 anos e a irmã dele, de 17, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, no dia 28/12, em Manhuaçu.
O garoto roubou um aparelho celular no bairro Bom Pastor, no dia anterior, e a irmã dele tentou intervir na ação da PM. A vítima acionou a Polícia Militar informando sobre o roubo.
Ele disse que foi seguido por um indivíduo até o bairro Bom Pastor, onde foi abordado e ameaçado com uma faca. O infrator pegou o aparelho celular da vítima e fugiu. Por meio de câmeras de monitoramento, que ficam próximas ao local do crime, foi possível identificar o autor do delito, um menor infrator conhecido no meio policial pela prática de furtos e roubos de celulares na cidade.
Uma equipe policial foi até a casa do suspeito. O garoto resistiu à apreensão e ainda tentou agredir os policiais com uma barra de ferro. O menor infrator foi contido e conduzido à delegacia.
A irmã dele, também menor de idade, tentou intervir na ação da PM e por isso acabou sendo apreendida e levada à delegacia, onde foram tomadas as demais medidas. O celular roubado foi recuperado pela Polícia Militar.