MANHUAÇU (MG) - Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar no dia 03/01, durante o registro de uma ocorrência de furto ocorrido na sede de um projeto social no distrito de São Pedro do Avaí, zona rural de Manhuaçu.
A solicitante disse que alguns equipamentos de informática haviam sido furtados e passou aos policiais o nome de um suspeito. Trata-se de um ex-aluno do projeto que já havia cometido furto naquele local.
O garoto foi procurado em sua residência. A tia dele permitiu a entrada da PM para uma verificação. Foram encontradas e apreendidas duas caixas de aparelhos celulares novos, 06 capas protetoras, 05 baterias, 05 fones de ouvido e 04 carregadores. Todavia o material furtado do projeto não foi encontrado na casa do suspeito.
Durante o levantamento de informações sobre o autor do furto e o paradeiro dos equipamentos furtados, a PM recebeu informação de que o menor infrator estava dentro de um veículo táxi seguindo em direção a Manhuaçu.
O veículo foi abordado e o infrator questionado quanto ao furto no projeto. Ele negou seu envolvimento no delito, mas disse que os objetos apreendidos na casa dele haviam sido trocados por pedras de crack. O adolescente passou aos policiais informações sobre o cidadão que negociou a droga com ele. O indivíduo será procurado pela Polícia.
O menor infrator foi apreendido e conduzido à delegacia com os materiais apreendidos na casa dele.

.png)