Portal Caparaó - Nestle apresentará palestras no Salão de Negócios
Economia

Nestle apresentará palestras no Salão de Negócios

17/07/2008 - Atualizado em 20/07/2008 08h47

 

A Nestlé participará do Salão de Negócios e Oportunidades em Manhuaçu, no início de agosto. O anúncio foi feito durante reunião na sede da Aciam sobre a Mostra da Cadeia Produtiva do Leite, evento paralelo à décima edição da feira empresarial. A intenção da parceria é oferecer maior suporte e novidades para o setor de laticínios, a exemplo do que a empresa tem promovido em outras regiões do país.

A multinacional suíça Nestlé é uma das grandes compradoras de ingredientes lácteos, possui alta tecnologia para a fabricação de seus produtos e é detentora de marcas bem estabelecidas no mercado. Desde 2003, a empresa investe no país a fim de melhorar a qualidade do leite e eliminar a sazonalidade de algumas regiões pecuárias.

Os responsáveis pela área de leite no país estiveram reunidos na Aciam com o objetivo de estabelecer contatos para a região. “A Nestlé tem tecnologia para produção de leite e melhoria do plantel, excelência no processamento e gerenciamento da produção e tradição no mercado”, explicou o presidente da Aciam André Farrath.

A Nestlé anunciou que também irá promover uma palestra para pecuaristas durante o evento. A iniciativa tem como objetivo melhorar o desempenho econômico e técnico das fazendas, garantir sustentabilidade e a fixação dos pequenos produtores na atividade leiteira da região. “Um dos grandes objetivos, além de melhorar a qualidade, é ampliar a capacidade de produção e eliminar a escassez, verificada em alguns períodos do ano”, explicou Farrath.

O Gerente da Região Leiteira da Nestlé no Brasil Rilder Vieira aprovou a programação do evento da Aciam. Ele ainda elogiou a iniciativa da entidade ao promover o fortalecimento de toda a cadeia produtiva do leite.

O chefe regional no Brasil Luiz Carlos Lima Rodrigues ainda destacou a importância de se trabalhar a questão das pastagens. Ele defendeu a oferta de mais pastagens como uma condição importante para a produção leiteira. “As vacas estão como caçadoras. É uma mudança que precisamos fomentar, afinal elas não devem ficar procurando lugares para pastar. Não dá para um animal ficar procurando comida”, alertou.

Além deles, participaram do encontro diretores da SPAM Leites Mimo, o coordenador do Salão de Negócios Antônio Carlos Xavier da Gama, o chefe da Região Leiteira da Nestlé na Argentina Gaston Ricardo Pérsico e o gerente no Brasil Luiz Carlos Lima Rodrigues.   Carlos Henrique Cruz - 17/07/08 - 20:26 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.