Portal Caparaó - TV Leste e TV dos Vales miram Manhuaçu e trocam de bandeiras
Geral

TV Leste e TV dos Vales miram Manhuaçu e trocam de bandeiras

18/07/2008 - Atualizado em 21/07/2008 13h28
As emissoras de televisão TV Leste e TV dos Vales vão finalmente consolidar seus sinais na região de Manhuaçu. O anuncio do plano de expansão é parte das mudanças que começam a se efetivar no dia 1º de agosto. Os dois canais estão mudando de afiliadas e a estratégia amplia a cobertura para Manhuaçu. A tradicional afiliada da Globo, TV Leste, vai transmitir os sinais da Rede Record. A TV dos Vales (foto), do Grupo Coelho Diniz, assume o sinal da emissora da família Marinho ao parar de transmitir o canal ligado a Igreja Universal.

O contrato (foto abaixo) entre o Sistema Leste de Comunicação e a Record foi assinado na tarde de terça-feira (15) e prevê que o canal valadarense ampliará sua região de abrangência, passando a atingir 180 municípios – inclusive Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, região onde a emissora havia perdido sua presença há vários anos. A expansão da emissora ainda atinge as regiões de João Monlevade, Itabira e Manhuaçu.

 O presidente do grupo, Edison Gualberto, afirmou em entrevista ao jornal Diário do Rio Doce – que também integra o mesmo conglomerado de comunicação, que serão cerca de três horas de programação regional na nova grade.

 “A programação continuará sendo feita em Valadares, assim como agora, dois jornais regionais: um pela manhã e outro no final da tarde”, esclareceu o empresário.

 A afiliação também foi saudada pelo diretor de redes da Record, Carlos Geraldo Santana de Oliveira. “O nosso objetivo é a liderança, e estamos conquistando isso passo a passo. Sabemos que a TV Leste é uma empresa de credibilidade na região, com anos de tradição”, afirmou.

TV DOS VALES

Por sua vez, a TV dos Vales já se encontra em fase de adaptação ao padrão Globo de jornalismo. Por telefone, o presidente da empresa, André Diniz, explicou ao jornal Vale do Aço sobre suas expectativas.

“Vamos aprimorar ainda mais o sinal, e nossa equipe já está em treinamento para se adequar ao padrão Globo”, disse. O executivo aproveitou para negar que o Grupo Coelho Diniz tenha vendido a empresa. “O que houve foi simplesmente uma troca de bandeira”, garantiu.

O “Jornal dos Vales”, exibido diariamente pelo canal, passará a receber a denominação de MGTV, seguindo o padrão das afiliadas globais. Com pouco mais de dez dias para a mudança, as duas emissoras já começaram a montar estúdios para a nova fase.

Diniz informou somente que representantes da Globo acompanharão o processo de transição – que já está ocorrendo.

Outra novidade é que o sinal da TV dos Vales passará a atingir 123 cidades, número superior aos 80 municípios que recebem a programação atualmente. O crescimento será principalmente na região de Manhuaçu.

Há alguns meses, a área central de Manhuaçu capta o sinal da TV dos Vales no canal 35 UHF, enquanto a maior parte da cidade ainda recebe o sinal da Record Minas en VHF.

A TV dos Vales perde a cidade de Teófilo Otoni, que continuará recebendo a programação da Globo pela InterTV, sediada em Montes Claros, no Norte de Minas.

Paulo Sergio de Oliveira (Jornal Vale do Aço) com Douglas Santiago (Diário do Rio Doce).

Fotos Paulo Sérgio e Pierry Alves - 18/07/08 - 15:34

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.