Portal Caparaó - Tentativa de assalto a caminhão na MG-111
Segurança

Tentativa de assalto a caminhão na MG-111

28/04/2007 - Atualizado em 04/05/2007 18h53

Dois homens em uma motocicleta tentaram assaltar outro caminhão de cerveja na noite de sexta-feira. O registro foi em Alto Jequitibá, cerca de 24 horas depois do roubo ocorrido na região do Córrego Guarani, em Reduto, quando foram levados 4 mil reais.

Por volta das 21:30 horas, o motorista José Geraldo de Souza, 52 anos, e o ajudante João Geraldo de Freitas, 48,  passavam com o caminhão de Muriaé na rodovia MG 111, Km 119, na Serra do Belvedere, em Alto Jequitibá.

De repente, uma motocicleta ultrapassou o caminhão. Os dois homens pararam mais adiante e cada um se posicionou de um lado da estrada. No momento que o caminhão passou, eles começaram a atirar nos pneus dianteiros do caminhão.

Mesmo com um pneu furado, o motorista ainda conseguiu chegar ao distrito de Padre Júlio Maria e os bandidos não entraram na comunidade.

Com a chegada da polícia, os dois trocaram o pneu do caminhão e voltaram para Manhumirim. O caminhoneiro decidiu dormir na cidade para viajar durante o dia.

O caminhão levava cervejas da Schincariol. Acredita-se que os bandidos queriam levar algum dinheiro transportado pelo motorista, a exemplo do que ocorreu em Reduto, um dia antes.

QUATRO MIL REAIS

Dois homens roubaram cerca de quatro mil reais de um caminhão de bebidas da Distribuidora Ideal, no final da tarde de quinta-feira, na região do Córrego Guarani, na zona rural de Reduto.

A Polícia Militar foi chamada pelo motorista Eraldo Rodrigues dos Santos, 32, e o ajudante Jusselino Batista de Souza, 32, quando os ladrões haviam deixado o local. O caminhão passava numa estrada vicinal na região de Guarani quando foram rendidos.

Um homem de cor morena, aproximadamente 1,70cm de altura, trajava calça jeans e camisa preta, calçado de butina escura com uma arma em punho mandou que parassem o caminhão.

Ele obrigou o motorista a entregar o dinheiro, cerca de 4 mil reais. Em seguida, atirou por duas vezes para intimidá-los e fugiu.

Uma testemunha observou que havia uma moto de cor azul, possivelmente 150cc, com outro indivíduo, que deu fuga para o primeiro em direção a Rodovia MG-108 – trecho Manhumirim a Martins Soares.

Carlos Henrique Cruz - 28/04/07 - 10:25 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.