Portal Caparaó - Homem de 32 anos morre na UPA com suspeita de Febre Amarela
Segurança

Homem de 32 anos morre na UPA com suspeita de Febre Amarela

25/01/2017 - Atualizado em 25/01/2017 14h53

MANHUAÇU (MG) - O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu socorreu nesta segunda-feira, 23/01, um homem de 32 anos – Oswaldo Pereira, que estava passando mal, próximo ao albergue municipal de Manhuaçu.

Segundo o Sargento dos Bombeiros, Eduardo Dias, a guarnição foi acionada por uma funcionária do Serviço de Limpeza Municipal que notou o homem deitado dentro de uma barraca já há dois dias. "Chegamos ao local e em conversa com a homem, ele nos informou que sentia dores pelo corpo e não conseguia se levantar. Ele estava com febre e apresentava sangramentos pelo corpo", disse o Bombeiro.

Após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu, o homem teve seu quadro se clinico agravado. Foi solicitado ao Hospital César Leite um leito para o paciente, mas enquanto estavam sendo realizados os procedimentos para a transferência, o paciente veio a falecer.

A Secretaria Municipal de Saúde acompanha de perto o caso do paciente. De acordo com a Secretária de Saúde Karina Gama, equipes do setor de epidemiologia estão fazendo levantamento para descobrir a origem do paciente. "Fomos informados que ele tinha parentes no bairro Matinha e a mãe morava na cidade de Lajinha, mas ele não possuía endereço fixo. Por isso estamos colhendo informações com os familiares e amigos para refazermos os seus passos nos últimos dias", disse Karina.

Oswaldo vivia em situação de rua, rodava pelas ruas dá cidade e distritos. Ele dormia numa barraca improvisada às margens dá BR 262, perímetro urbano de Manhuaçu.

A Secretária destacou ainda que as causas da morte ainda não são conclusivas. "O paciente apresentava os sintomas da febre amarela, mas só poderemos confirmar esta informação depois análises mais profundas", ressalta.  

Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br                      

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.