LAJINHA (MG) - Na madrugada desta terça-feira, 24/01, um estabelecimento comercial no Centro de Lajinha foi alvo da ação de criminosos. Eles se aproveitaram do pouco movimento nas ruas, entraram no bar armados e renderam o proprietário levando aproximadamente 350 reais.
As câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos, que durou cerca de 30 segundos. Embora estivessem com os rostos cobertos, foram identificados pelos policiais após informações coletadas por populares.
Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil desencadearam ação conjunta e prenderam um dos envolvidos, de 18 anos, na casa dele, local onde foram encontradas roupas utilizadas por um dos autores. O rapaz confessou o crime, alegando ainda ele próprio ter fabricado a arma com peças artesanais e ter convidado o adolescente 15 anos para juntos praticarem o crime.
O jovem de 18 anos foi preso pelos crimes de roubo a mão armada, fabricação e porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
As equipes apuraram ainda que parte do dinheiro, as armas e o restante das roupas utilizadas pelos autores estavam na casa de um jovem de 17 anos. Nesse local, foi aprendida uma espingarda calibre 38 de fabricação artesanal e um pistola de airsoft e parte do dinheiro roubado - R$ 180,50.
O adolescente de 17 anos não teve participação no roubo, sendo incumbido apenas em guardar o material subtraído, motivo pelo qual foi aprendido em flagrante pelos atos infracionais análogos ao crime de posse ilegal de arma de fogo e favorecimento real.
A Polícia Militar continua em rastreamento para apreensão do adolescente de 15 anos envolvidos no roubo.
A equipe da PM que trabalhou no levantamento foi formada pelo Tenente Ramon, Sargento Renato, Cabos Wildener e Michel e pela Polícia Civil Detetive Wallisson e Investigadora Elisângela.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br