Portal Caparaó - Polícia Civil instala posto de identificação em Luisburgo
Segurança

Polícia Civil instala posto de identificação em Luisburgo

25/01/2017 - Atualizado em 25/01/2017 14h58

LUISBURGO (MG) - Dando sequência ao projeto de melhoria e organização do serviço de confecção de carteira de identidade, a Polícia Civil inaugurou mais um posto de identificação. Agora foi a vez de Luisburgo, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Segundo o delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto Souza, é a terceira cidade a inaugurar o serviço nos últimos trinta dias. Em dezembro, foi aberto o posto de identificação em Manhumirim. No início do mês, foi a vez de Mutum. Nesta sexta, o delegado regional e o prefeito José Carlos inauguraram o serviço de identificação de Luisburgo.

Além de Manhuaçu, moradores das três cidades agora podem fazer sua carteira de identidade no seu município. Antes era necessário se dirigir até a regional da Polícia Civil para conseguir o documento.

De acordo com Dr. Carlos Roberto Souza, o projeto é ampliar o atendimento nas cidades vizinhas, contribuindo para que o serviço fique mais perto dos cidadãos e, ao mesmo tempo, reduzindo a demanda na cidade de Manhuaçu, que concentrava todo o atendimento.

Para fazer a identidade, é preciso ir até o posto de identificação com duas fotos 3x4 e Certidão de nascimento. O documento é gratuito na primeira vez. No caso da segunda via, é preciso pagar a taxa para a emissão do novo documento (exceto pessoas com atestado da Assistência Social de que não têm condições de pagar).

Dr. Carlos Roberto ainda lembra que, a exemplo de Manhuaçu, o serviço é feito com agendamento online. A pessoa comparece no posto de identificação com hora marcada, evitando filas. 

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.